Tobi Neumann @ Lux

Step by Step, dia 27 de Julho.

O encontro simultâneo de milhões de pessoas num único espaço durante um período limitado de tempo representa um igual número de cruzamento de ideias, sentimentos e decisões. 27 de Julho, esse encontro será no Lux.

No meio de tanta gente, existem algumas pessoas que decidem mudar de rumo ou tentar novas possibilidades; Tobi Neumann é um nome alemão como tantos outros… no entanto, a Love Parade de 1996 foi o gatilho para o arranque do anonimato de um pequeno estúdio universitário de produção musical para bandas e publicidade.

O contágio pela música electrónica alastrou-se ao longo dos 10 anos seguintes e, passo a passo, foi construindo um currículo invejável, conhecendo as pessoas certas nos momentos certos.

Em 1998, como DJ residente no Ultraschall II, conhece as Chicks on speed – na altura apenas Chicks estudantes da Universidade de Arte de Munique – com as quais colabora em produção e até em palco.

As suas remisturas começam então a ganhar relevância e em breve será convidado por nomes como Ladytron, Peaches e Miss Kittin (co-produzindo o álbum “I-Com” em parceria com Thies Mynther).

A sua interacção com uma geração prolífica de DJs no Club Monza entre 2001 e 2003, actuando ao lado de DJ T, Steve Bug, M.A.N.D.Y. e Tiefschwarz, chamam a atenção de Sven Väth, tornando-o uma das recentes aquisições para o booking da sua Cocoon.

Representando a facção Electro, Techno e House alemã estará em Lisboa na última quinta-feira de Julho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This