Tuxedomoon

No dia 13 de Abril os Tuxedomoon invadiram o palco do Fórum Lisboa. Apresentaram aos fãs o último álbum “Cabin in the sky”.

A banda nasceu em 1977 em São Francisco. Trabalhou em várias cidades europeias, mas acabou por se separar. E voltou a juntar-se. Trouxe a Portugal o primeiro disco gravado em estúdio depois do seu regresso.

Os 3 membros da formação original, Blaine (violinista), Steven (teclista), Peter (multi-instrumentista) deram início a uma nova era musical para o grupo. O último disco “Cabin in the Sky” testemunha o regresso dos Tuxedomoon ao que de melhor sabem fazer desde a edição do aclamado “Half Mute” de 1980. E conta com a colaboração dos convidados Tarwater, John McEntire, Aksal Mboul, Marc Collin, Juyman e DJ Hell.

Os Tuxedomoon são normalmente definidos como uma banda entre o funk, o punk e a dance music. Mas a verdade é que têm um estilo próprio que vem da combinação da electrónica com o rock (guitarras, baixos) e com instrumentos clássicos (violino ou o órgão).

Num palco despido, cuja única decoração foram as filmagens em tempo real de imagens captadas em palco e que foram projectadas numa tela, os fãs puderam assistir a autênticos videoclips dos temas.

As  duas vozes masculinas misturaram-se com piano, sintetizadores, saxofone, clarinete, violino, trompetes, baixo, programação e harmónica. E o público vibrou com os sons que lembram o punk ou mesmo a dance music (o tema “No tears” ainda é ouvido nas discotecas). “Some guys”, “Desire”, “In a manner of speaking” ou “Bonjour Tristesse” foram algumas das canções interpretadas pela banda de São Francisco.

O único senão foi a duração do concerto. Foi muito curto e o “encore” foi tocado com displicência. O público ainda pediu músicas, mas a banda apenas se limitou a dizer que não tinha tempo para tocar tudo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This