Vetiver

A banda de Devendra Banhart apresenta-se pela primeira vez em Portugal a 26 de Maio, no Lux.

Aquela que era considerada a banda favorita de Devendra Banhart, até que se juntou a eles, inicia este mês uma digressão europeia, onde se inclui um espectáculo na discoteca lisboeta Lux a 26 de Maio. Seguem-se actuações da banda, na qual alinham, além de Devendra Banhart, os músicos Andy Cabic, Alissa Anderson, Kevin Barker e Otto Hauser, em Itália, Espanha, Suíça, Alemanha, Bélgica e Inglaterra.

Os Veviter são uma banda do estado de São Francisco, nos Estados Unidos da América e editaram recentemente o seu álbum de estreia, com nome homónimo. Um projecto marcadamente acústico, os norte-americanos são profundamente influenciados pelo folk e blues e criam um imaginário incrivelmente atraente em torno da música que produzem. Misturando as guitarras com registos ocasionais de piano e a harpa e baixo, a sua música segue em crescendo, como se de enredos se tratassem, com a voz de Cabic e os rasgos de guitarra de Banhart a servirem de suporte a toda esta maquinação.

O seu primeiro registo conta com uma série de convidados como Joanna Newsom, que toca harpa em “Amerille”, Mazzy Star’s Hope Sandoval a servirem de apoio coral ou o baterista dos My Bloody Valentine, Colm O’Ciosoig. Mas é sem dúvida a Devendra Banhart que cabe o papel principal de apoiar as débeis estórias de Cabic.

O concerto do Lux deve seguir uma linha intimista e cativante, numa noite que deverá cativar todos aqueles que apreciam ouvir contar uma boa estória. Não esquecer, 26 de Maio na Bica do Sapato em Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This