Tiga

Sexor à Sexta vez.

Com a sexta presença no Lux – em 3 anos – Tiga traz consigo Sexor, um dos mais antecipados álbuns para 2006. Com lançamento previsto para dia 6 de Fevereiro incluirá no seu alinhamento praticamente todos os 12” que têm invadido pistas e charts: «Pleasure From the Bass», «Louder than a Bomb», «You gonna want me» e o mais recente «Good as Gold».

Depois de conseguir emergir ileso do pesadelo electroclash (para o qual acabou inevitavelmente por contribuir), que teve o seu final vaticinado a partir do momento em que se tornou numa definição musical indissociável do factor volátil moda/indumentária, Tiga parece ter ganho a admiração dos seus pares pela consistência dos seus temas e remisturas.

Goste-se ou não do seu trabalho, é inegável a capacidade que as suas produções têm de criar movimento no dancefloor; com a sensibilidade das melodias e o ataque dos graves a achar um compromisso difícil de definir em termos estilísticos.

Fora de qualquer cena (mas fruto do efervescente ambiente de Montreal) acaba por fazer parte de um conjunto de nomes como Playgroup, Soulwax, Jesper Dahlbäck ou Erol Alkan, que, através de colaborações em 12”s, álbuns, eventos e editoras, acabaram por criar uma dinâmica muito própria com repercussões a nível global.

Em “Sexor” Tiga pretende continuar a fugir a rótulos e, se os temas acima referidos, não tivessem começado a surgir há cerca de um ano atrás, seria natural que o seu lançamento fosse literalmente louder than a bomb. O LP criou assim uma expectativa para os mais atentos em saber o que trará de novo, potenciais novos lados B e remisturas para futuros 12”s; para os mais desatentos será um novo mundo a explorar, com consequências imprevisíveis a nível de vendas (será lançado na Europa e Canadá simultaneamente e seguidamente nos EUA).

Tiga Sontag nunca teve lições de canto nem toca qualquer instrumento, as suas letras por vezes são altamente raunchy, a temática algo redundante e a iconografia a roçar o cheesy, no entanto todo o conjunto parece resultar plenamente.

Dia 23 de Fevereiro, na última quinta-feira do mês, chega a Portugal para uma das 35 actuações que vai fazer entre Janeiro e Março um pouco por todo o globo. De felicitar a regularidade da capacidade de agendamento do Lux, onde se vai assistir a um Dj Sets mais requisitados do momento.

Tiga actua ainda no dia 25 de Fevereiro no Indústria (Porto).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This