urban_decay_header

Urban Decay

Cosméticos a conquistar o mundo.

É uma companhia, é Norte-Americana, e nasceu na década dos anos 90. David Soward, Wende Zomnir, Patricia Holmes e Sandy Lerner, esta quadrilha são as mães e pais da famosa Urban Decay. Ainda não conhecem?

É uma das mais promissoras marcas de cosméticos que conquista os mercados mundiais e arrecadam inúmeras fãs por todos os cantos do planeta. Começou por ser vendida primeiramente a médias e altas lojas de beleza como a Ulta e Sephora e mais recentemente Macy’s. Devido ao seu alto crescimento foi cobiçada e eventualmente vendida ao império Louis Vuitton em 2002, somente para ser novamente vendida ao grupo Falic. Não ficou por aqui, em 2009 foi novamente transaccionada a uma empresa privada, a Castanea Partners. A base desta marca está situada em Newport Beach na Califórnia, seu centro de distribuição encontra-se em Florida, um autêntico novo império se forma.

Para meu extremo agrado, esta declara não usar testes em animais na criação de todos os seus produtos, e os seus produtos são considerados vegan. Também oferece pincéis de maquilhagem feitos de fibras 100% sintéticas, incluindo pincéis de pó feitas de taklon que é uma alternativa a típicos pincéis feitos de pêlos de animais. Todos os produtos 100% vegan são assinalados com uma pata de cão, a qual significa “Aprovado pelo Marley”, o Marley é o cão de um dos executivos do grupo. Adicionalmente receberam aprovação da coligação para informações do consumidor em cosméticos e o prémio de melhor linha de cosméticos sem crueldade animal da PETA.

Estabeleceu-se imediatamente como uma das companhias que criam e estabelecem as tendências de cosméticos que revolucionou o modo como as companhias de maquilhagem nomeiam, empacotam e marcam os seus produtos. A marca, conhecida pela sua inovação, pacotes atractivos e cores, mantém-se sempre fiel à sua beleza com um toque retro. Apela a todas as idades e a sua abrangência de clientes leais é avassaladora e muito muito grande, indo de profissionais de tendências a comuns consumidores de cosmética.

Urban Decay disponibiliza mais de 300 cores em todas as grandes categorias de cosméticos, isto é batom, rouge, sombras, etc, sendo a maior categoria relacionada com os produtos para os olhos. “Os nossos clientes adoram divertirem-se com as suas maquilhagens, exigem alta qualidade, e apreciam o lado natural da marca.” Eric Jimenez.

Ao ser vendida à gigante Castanea a Urban Decay conseguiu fundos para poder explorar e expandir-se mundialmente, tendo segurança e maior impacto ao apresentar-se noutros países e ao angariar novos consumidores.

Seguindo as tendências e aproveitando novas oportunidades, a Urban Decay recentemente criou o Kit de Noivas numa onda de aproveitar a temporada das noivas, o mês de Maio, e também a febre do casamento real, William & Kate. Uma caixa cheia de produtos com um nome bem sugestivo, Bride Kit.

Em Janeiro de 2010 lançou um kit de sombras para os olhos intitulado de “Urban Decay Alice in Wonderland” uma edição limitada, dois meses antes da estreia do filme “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton com Jonny Depp nos EUA. O estojo tem uma graciosa ilustração da história em pop-up e é composto de uma paleta com dezasseis cores de sombras, dois lápis coloridos para olhos e uma versão de bolso de primer de olhos, fazendo o estojo diversificado e interessante. Um golpe astuto desta empresa em utilizar os acontecimentos mundiais e mais populares e adaptá-los à sua marca, tendo projecção gratuita por vezes.

Urban Decay mantém-se sempre à frente, divulgando novas cores, novas colecções, novos conjuntos apelativos, jovens e apaixonantes. Recentemente lançou um conjunto de cinco vernizes para jovens, com cores garridas e inovadoras, que faz qualquer rapariga suspirar e fazer de tudo para o ter, com um mero custo de 28 dólares, isto será uns meros 19 euros e meio por cinco vernizes de grande qualidade, actuais, jovens e muito frescos.

A inovação é desmedida, utiliza como inspiração grandes cidades como Nova Iorque, criou em 2010 uma colecção de sombras para os olhos, Urban Decay Book of Shadows Vol. III, para a época do Natal. A paleta de cores foi inspirada na cidade que pode ser vista na capa da embalagem, apresentando um design de grafismos inspirados na Big Aple.

Urban Decay é um gigante industrial no mundo dos cosméticos, conhecido e apreciado por todo o mundo, sugerido e recomendado pelos seus consumidores, está a conquistar o mundo inteiro com a sua qualidade, diversidade e inovação, mantendo-se sempre à frente nas tendências. Estão aqui para conquistar o mundo e os nossos corações. Já conheces? Atreve-te!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This