Virgem Suta actuam no Cine-Teatro São João, Palmela a 20 Maio

A história dos Virgem Suta não é a história normal das bandas de hoje em dia.

Não foram descobertos através do Myspace, não fizeram uso das autoestradas da informação para conquistar os milhares de fãs com que poderíamos abrilhantar esta nota. Valeram-se antes de duas guitarras, da voz e da quase “ousadia” de uma mão cheia de canções.

Bastou pouco mais de um ano para que os Virgem Suta saltassem do quase absoluto anonimato para a linha da frente da melhor música que se faz em Portugal.

O seu álbum de estreia, homónimo, produzido por Hélder Gonçalves (Clã/Humanos), editado em Junho de 2009, bastou para cativar a crítica musical, angariar inúmeros fãs e proporcionar a Jorge Benvinda (voz e guitarra) e Nuno Figueiredo (guitarras e coros) uma extensa digressão nacional.

Embora influenciados por artistas como António Variações, José Afonso, Sérgio Godinho, Ornatos Violeta ou Clã, os Virgem Suta distinguem-se pela universalidade da sua música, a rara qualidade das letras e a arte taberneira de bem acolher e entreter o público…

Durante o ano de 2010, perderam a conta às vezes que fizeram o País de Sul a Norte e de Norte a Sul. Em 2011, o ritmo frenético da banda de Beja não tem sido muito diferente, por isso é de esperar mais um grande espectáculo nesta sua primeira visita a Palmela que no dia 20 de Maio vai perceber como é estar em…”suta”!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This