Week in Paradise

O verão algarvio tranforma-se no paraiso da música de dança mundial, num evento que comemora o seu 10º aniversário.

Em pleno verão, o Algarve é a zona com maior densidade populacional do país. A grande maioria dos portugueses aproveita as férias para uns mergulhos em águas tépidas e passar umas noites no clima ameno algarvio que convida a um pezinho de dança numa das muitas discotecas da zona. Mas o Algarve não é só um local de férias nacional e todos os anos os visitantes estrangeiros enchem hotéis e praias um pouco por toda a costa, muitos à procura do sol, outros à procura da noite que é conhecida em todo o mundo, sendo que há quem diga que o Algarve é a Ibiza do mês de Agosto.

É neste panorama e ambiente que este ano se realiza pela 10ª vez um dos eventos mais carismáticos da música de dança em Portugal. A Week in a Paradise Called Portugal vai ter lugar dia 12 e  13 de Agosto na discoteca Kadoc e vai contar com alguns dos mais inovadores artistas da actualidade, nomeadamente os germânicos Tiefschwarz, o canadiano John Acquaviva, os ingleses Meat Katie e Jim Masters, e alguns dos melhores portugueses como Rui Vargas, Dj Jiggy, Tó Ricciardi, Miss Sheila, Pete Tha Zouk, Alien J ou Dj Quiz, entre outros.

O projecto Tiefschwarz vem da Alemanha e é composto pelos irmãos Ali and Basti Schwarz, que desde 1996 têm produzido música de dança. O primeiro single, “Music” serviu de arranque para a edição do primeiro álbum “Ral 9005” em 2000. Em 2002 foi lançado um álbum de remisturas, “A Little Help For Your Friends”, o ponto de partida para uma carreira como DJ’s um pouco por todo o mundo tendo já passado pelo Lux em Lisboa. Actualmente, a dupla alemã continua a carreira de remisturas (The Rapture, Spektrum, DJ Hell, Kelis e Chicks on Speed) tendo lançado no início deste ano mais um single, “Ghost Track”, que deixa antever uma novo álbum ainda para este ano. Enquanto o álbum não chega, os alemães vão estar na Kadoc numa actuação a não perder.

O cartaz deste ano promete muitas horas de dança e de boa música. Da Inglaterra, para além das centenas de turistas, vai estar na Kadoc um dos mais promissores DJ’s da actualidade. Mark Pember aka Meat katie é um dos nomes mais referenciados no panorama do breakbeat inglês, tanto como produtor como DJ. Do outro lado do Atlântico, mais propriamente do Canadá, directamente para o Algarve, surge John Acquaviva, um dos mais emblemáticos artistas canadianos que conta já com 20 anos de carreira e uma colecção de discos de mais de 50 mil exemplares. Depois de ter sido residente nos maiores clubes do mundo, John Acquaviva traz até nós o melhor do house mundial num set a não perder.

A selecção nacional leva até ao Algarve uma convocatória de luxo, com as presenças de Rui Vargas (um dos residentes do Lux), Dj Jiggy, Tó Ricciardi, Miss Sheila e Pete Tha Zouk. Praticamente todos os géneros da música electrónica serão apresentados em dois dias de festa que prometem uma verdadeira enchente na mítica Kadoc, um dos bastiões da música de dança em Portugal.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This