Workshop – Escrita de Humor por Rui Sinel de Cordes

O que é? É um curso de escrita de humor, de carácter oficinal, com o objectivo de dotar os frequentadores de técnicas de escrita de humor através de exercícios, que serão o mais aproximado possível do mercado de trabalho. Serão abordadas todas as plataformas, estilos e formatos e qual a melhor maneira de trabalhar cada situação. É possível que não seja abordada a escola Camiló-Oliveirista.

Com quem?
O workshop será ministrado por Rui Sinel de Cordes, com a participação através de pequenas palestras/sessões de esclarecimento de:

Filipe Homem Fonseca
Pedro Boucherie Mendes
Roberto Pereira
Salvador Martinha

Para quem? O workshop destina-se a todos os que pretendem tornar-se profissionais de humor, seja através da escrita ou da performance. Mas também a oradores, bloggers, escritores e a todas as pessoas que pretendam usar o humor no melhor desempenho do seu trabalho diário.

Onde? O workshop irá decorrer na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, Av. D. Carlos, 61 1º andar, Lisboa.

Quando? Num total de 20h, o workshop irá decorrer de 8 a 30 de Outubro, todas as quartas e quintas feiras, das 19h30 às 22h.

Quanto? O custo total do workshop é de 250€. É garantido que se aplicarem todos os conhecimentos adquiridos numa carreira humorística poderão multiplicar por 10 o dinheiro investido em pouco mais de 12 anos, ou em 6 meses, se não beberem Gin.

Como me inscrevo? A inscrição funciona através do envio de um email para escritadehumor.rsc@gmail.com. Na resposta, será enviada uma ficha de inscrição e o NIB para onde devem fazer a transferência de 250€. A inscrição será confirmada com o envio da ficha preenchida e do comprovativo da transferência.

Programa

Breve História do Humor: tendências, estilos, case-studys
Introdução: da ideia à forma – como transformar uma ideia num formato e a sua aplicação através de um guião.
Meios de transmissão: a piada e a técnica para aumentar a recepção do público.
Visionamento dos melhores exemplos – nacionais e internacionais
Regras essenciais: setup – punchline e pay off
Plataformas: TV – Rádio – Web – Press – Stand-up Comedy – como prejectar uma ideia e adaptá-la da melhor maneira a diferentes formatos. Técnicas diferentes para diferentes objectivos.
Formatos: sitcom, crónica, sketch, cartoon, monólogo, humor político
Ferramentas humorísticas: anedota, trocadilho, call back, nonsense, ironia, burlesco, one-liners, humor negro, deadpan, humor físico, autocomiseração,
Exercícios práticos: pequenos exemplos e construção de formatos longos.
Os limites do humor



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This