Workshop Restart ESCRITA PARA CINEMA

Público Alvo: Interessados na escrita de ficção para televisão e cinema. Objectivos: No final do workshop, os participantes deverão ter concluído um argumento, através da sensibilização para um variado conjunto de técnicas de construção para curtas-metragens.Conteúdos: Aprender a estruturar um argumento. Caracterização de personagens. Construção de cenas dialogadas. Importância do argumento na produção low-budget e formas de contornar as restrições de orçamento pela escrita. Especificidade dos formatos (curtas-metragens e longas-metragens, séries). Exercício prático de escrita de uma curta metragem.

HORÁRIO
10h-13h e 14h-19h

HORAS
24h

VAGAS
16 Participantes (mín 10)

ADMISSÃO
Preferencialmente, alunos com vocação para a ficção ou que, tendo a ideia para uma curta-metragem, queiram estruturar e desenvolver essa ideia.

PREÇO
Inscrição – 50€
Geral + 170 €

FORMADOR |Possidónio Cachapa

Escritor, argumentista e realizador português. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas (Universidade Nova de Lisboa); formou-se em Realização Televisiva e, entre outras competências, em Formação Psico-Pedagógica de Formadores.

É autor dos romances “Materna Doçura” (1998), “Viagem ao coração dos pássaros” (2000),”O mar por cima” (2002), “Rio da Glória” (2007), “O mundo branco do rapaz-coelho” e do livro de contos “Segura-te ao meu peito em chamas”, além de diversos contos publicados em Portugal e no estrangeiro.

Em 2005 lançou o livro de crónicas “O meu querido Titanic” (2005). No género teatral é autor das peças “Shalom” (2001), “Hipnotizando Helena e A Cibernética” (da qual é, aliás, encenador). É ainda argumentista das longas metragens “Kiss Me” (António da Cunha Telles) e “Maria e as Outras” (José de Sá Caetano), entre outros trabalhos.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This