ANIMARUN 2012 – Maratona de Animação Digital

A RESTART, Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, vai realizar de 4 a 6 de Maio a AnimaRun 2012. A AnimaRun é uma maratona de animação, em que os participantes terão 48h para criar um filme de animação com base num tema genérico predefinido. A Animarun tem como objectivo produzir pequenos filmes utilizando predominantemente tecnologias e linguagens digitais de animação e motion graphics, não excluindo a possibilidade de incorporação de técnicas tradicionais tais como o stop motion, recortes, etc… A Animarun pretende ser um estímulo à criatividade de uma nova geração de animadores e criadores na área da imagem. Inscrições até 30 Abril.

Mecânica

As equipas terão 48 horas para realizarem um filme de animação até 3 minutos, das 20h de sexta-feira (4 Maio) até às 20h de Domingo (6 Maio).

O trabalho terá de ser produzido na Restart, e para tal os participantes poderão utilizar computador próprio ou os meios colocados à sua disposição na Restart:
– duas salas de edição com os seguintes softwares: maya ou 3D studio, after effects, flash, photoshop, première ou final cut;
– estúdio com uma ilha de captura (câmara, iluminação, linetest e mesa para animação de recortes, etc);

Os participantes terão em permanência um assistente para apoio técnico. Às 20h de domingo, todos os trabalhos deverão estar concluídos e entregues.

Temática
A temática do AnimaRun Restart só é revelada no início da maratona, pelo que os participantes não poderão preparar nenhum material antecipadamente.

Prémios
1º Prémio: Cedência de meios e espaços técnicos para a realização de uma curta de animação: 8 dias de equipamento captação com câmara HDV/HDSLR e equipamento de som e iluminação e/ou pós produção vídeo e áudio + voucher de formação na Restart no valor de 500 €;

2º Prémio: Cedência de meios e espaços técnicos para a realização de uma curta de animação: 8 dias de equipamento captação com câmara HDV/HDSLR e equipamento de som e iluminação e/ou pós produção vídeo e áudio;

3º Prémio: Voucher de formação na Restart no valor de 500 €;
Entre outros prémios a anunciar brevemente.

A quem se dirige
A amadores, estudantes e profissionais das áreas de animação, audiovisuais e imagem em geral.
Os participantes concorrem em equipas (em mínimo de 2 e um máximo de 4 elementos).
Os membros da equipa deverão ter alguns conhecimentos de animação e/ou edição de vídeo.

Como vai decorrer a maratona
As equipas participantes deverão fazer a sua inscrição na Restart até ao próximo dia 30 de Abril.
A concentração dos concorrentes é na Restart às 20h00 de 4 de Maio (sexta-feira) e terão 48 horas para realização dos filmes animados.

A apresentação final será feita a partir das 22h00 de 6 de Maio (domingo), onde serão exibidos todos os filmes, divulgados os resultados, e entregues os prémios.

Aceita o desafio de mais uma maratona Restart. Participa!

Regulamento – Ficha de Inscrição



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This