Chinchilla ErasTu foto oscarlafox_copia pequeña

XXV Festival Sete Sóis Sete Luas

A beleza das músicas e dos sabores do Mediterrâneo com o Festival Sete Sóis Sete Luas em Elvas

Um Festival que se destaca pela originalidade e empenho na união de diferentes povos e culturas. Um Festival que defende os valores das tradições mediterrâneas e lusófonas, através das melodias, dos sabores e das cores. Falamos do Festival Sete Sóis Sete Luas que ao longo de 25 anos, tem construído uma das maiores redes culturais da Europa. Ao todo são 30 cidades que todos os anos recebem música, exposições e degustações dos mais variados e únicos artistas. Com o importante apoio do Município de Elvas, a cidade prepara-se assim para receber mais uma vez, uma programação cultural promissora que o público poderá disfrutar de forma gratuita, entre 14 e 22 de Julho.

Nos dias 14 e 15 de Julho, será realizado um laboratório de gastronomia aberto a cozinheiros locais (max. 15 pessoas) com a presença do jovem chef siciliano Matteo Cancilleri. Os participantes terão a oportunidade de aprender os sabores da multicultural ilha da Sicília, onde nos séculos se cruzaram os árabes, os espanhóis e normanos. No dia 15 de Julho, sábado, pelas 21h30, o público terá a oportunidade de provar a iguaria, através de uma degustação de sabores do Mediterrâneo. Pelas 22h, o palco da Praça da República, dará entrada ao concerto do histórico grupo siciliano AGRICANTUS, que apresentará a sua visão “de paz entre os povos”, uma paz que pode ser construída de forma continua através dos sons e as palavras, com uma narrativa musical inspirada nos laços com as culturas do Mediterrâneo..

No seguimento desta experiência de sabores, dias 21 e 22 de Julho, será realizado mais um laboratório aberto aos cozinheiros locais, com o chef valenciano Victor Basset, que irá desvendar alguns dos seus segredos gastronómicos aos seus aprendizes. A passagem da mágica passarola pela antiga cidade de Elvas, termina sábado, 22 de Julho, com a degustação de sabores de Valência (Espanha), fruto do laboratório referido e, com um bem animado concerto do cantor e compositor espanhol El Chinchilla.  Pelas 21h30, será organizada uma degustação gratuita de tapas para todo o público e, às 22h irá subir ao palco El Chinchilla. Os ritmos da rumba, rock, pop e flamenco são as características distintivas dos seus quatros discos. El Chinchilla é um artista completo, dedicado também à pintura e a compor canções para outros artistas. Em Setembro de 2011, vê a luz o seu album “Livre”, uma nova parcela de “rumba e outras coisas”, com que o artista realiza uma importante tournée na República Checa. Assim El Chinchilla fará uma despedida triunfal do FSSSL em Elvas. Absolutamente imperdível!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This