“O Tigre na Rua e outros poemas” | Serge Bloch (ilustrações)

“O Tigre na Rua e outros poemas” | Serge Bloch (ilustrações)

Quero viver em Ning Nang Nong

Ilustrações de inspiração retro, humor sonoro que degenera em gargalhadas e uma dose bem servida de surrealismo. São estes os felizes ingredientes de “O Tigre na Rua e outros poemas”, livro editado pela bruaá editora que, a meio do ano, é já um dos acontecimentos literários de 2012 em Portugal.

Apresentado como uma antologia de poesia cómica para crianças, “O Tigre na Rua…” reúne poemas de pontos do planeta tão diversos como Cuba, Rússia, Venezuela, Irlanda ou Canadá. Nestas páginas, ilustradas de forma sublime por Serge Bloch – e com uma tradução esmerada de Miguel Gouveia -, encontramos vários momentos para sorrir, seja um elefante que tenta usar um telefone, um fantasma às voltas com a sua agenda, uma barba que serve de moradia a galinhas e cotovias, um leilão de animais para ver quem fica com o sol ou um sabão que não teve cuidado e deixou entrar sol para os olhos enquanto tomava um duche.

“O Tigre na Rua…” é também um imenso desafio à forma de ler histórias aos mais pequenos, que aqui merecem ser contadas, cantadas ou mesmo gritadas a plenos pulmões. Que seja a imaginação a decidir. Motivos para soltar a inspiração é coisa que não falta.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This