Uli Staiger

Universos surrealistas em exposição nas Twin Towers portuguesas.

O fotógrafo alemão Uli Staiger vai expor um conjunto de fotografias transformadas no Centro Arte de São Bento das Twin Towers, em Lisboa, a partir de sábado e até dia 06 de Janeiro.

Uli Staiger nasceu em 1966, em Tailfingen, na Alemanha. A partir de 1987 começa a aperfeiçoar-se em fotografia nos Estados Unidos. Especializou-se fotografias paisagísticas e em naturezas-mortas. Expõe individualmente desde 1993, altura em que se mudou para Berlim para trabalhar para agências de publicidade, tendo arrebatado mais de dezena e meia de prémios desde 2001, sobretudo na Alemanha mas também na Áustria e na Austrália. Em 1998, fundou o seu estúdio, “Die licht gestalten”, em Berlim, na tentativa de melhorar o seu estilo pessoal.

Sobre paisagens simples, o artista cria universos surrealistas em que objectos do quotidiano – chávenas, cafeteiras, ferros de engomar, talheres, embalagens e outros artigos de alguma forma associados ao consumo – tomam proporções e até acções inesperadas. O estilo de Uli Staiger, que regressa a Portugal após ter mostrado o seu trabalho na Fábrica das Artes, em Torres Vedras, em 2003, é simultaneamente próximo da fotografia e da ilustração, num registo que lembra a arte pop.

Uma perspectiva interessante de olhar a fotografia até dia 6 de Janeiro, no Centro Arte de São Bento das Twin Towers, em Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This