EU#4 – Histórias com Bicho

Histórias com Bicho.

A “Histórias com Bicho”, na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, é muito mais que uma livraria. É um sítio onde apetece estar e voltar muitas vezes. É confortável, bonito e faz lembrar aquele lugar que, às vezes, aparece nos sonhos. O atendimento é verdadeiramente personalizado – isto quer dizer que se podem começar conversas sem destino e fazer todas as perguntas que se quiser. E há um sofá forrado com estrelas.

As prateleiras guardam histórias vividas por vários tipos de personagens: piratas, meninas que não gostam de sopa, flores que nascem e morrem e uma lua com desejos. São heróis de aventuras contadas em várias línguas, desde o chinês ao alemão. Todas elas edições onde se  procura o casamento perfeito entre texto e imagem. A qualidade é, pois, a aposta forte da livraria – “cara” da editora “O Bichinho de Conto”.

A equipa desta “casa” criou, também, uma série de actividades. Aos fins-de-semana há “Hora do Conto” e, uma vez por outra, com alguma frequência, acontecem os “Serões de Contos”. Mas há mais: cursos de ilustração para crianças, encontro de ilustradores à porta aberta e mostra de autores portugueses para venda (Marta Torrão, Carla Pott, entre outros).

Aqui “não se vendem apenas livros”, dizem eles. É verdade, dizemos nós.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This