angel_olsen_phases

2018 NA ZDB GANHA FORMA

O cartaz da ZDB até Junho é rico e variado e outra coisa não seria de esperar daqueles lados.

A 3 de Fevereiro, é a vez de Giovanni Di Domenico, pianista de jazz, se apresentar em concerto. Josephine Foster Ka Baird juntarão voz, cordas e flauta para nos fazer sonhar. Será no dia 14 de Fevereiro.

Linn da Quebrada é actriz, drag queen, cantora, compositora e activista transsexual brasileira de funk carioca e pop. Imperdível. Acontece no dia 2 de Março. Também em Março, no dia 11, teremos Les Filles de Illigghadad onde se destaca Fatou Seidi Ghali, umas das duas únicas mulheres guitarristas Tuaregs. Casper Clausen integra os dinamarqueses Efterklang e vive em Lisboa. Paralelamente tem os Liima, projecto que partilha com amigos e que recentemente editou 0 segundo álbum, “1982”, resultado de residências artísticas feitas em hóteis luxuosos por essa Europa fora e no Conservatório de Viseu. Sim, isso mesmo. Março continua forte com Shannon Lay, cantora que acompanhou Ty Segall e Kevin Morby (dupla vénia) na estrada, apresenta-se com duas datas em Lisboa e em Setúbal. 23 e 24, respectivamente. A fechar o mês, Mhysa, apresenta ao vivo o único “fantasii”.

Em Abril o Aquário irá receber a visita da egípcia Nadah El Shazly, que começou a sua carreira a cantar covers dos Misfits numa banda de punk no Cairo, para depois avançar para a produção dos suas próprias composições, sempre por paisagens electrónicas. Dia 29, será a vez da cantautora norte-americana Haley Fohr, mais conhecida em palco como Circuit Des Yeux, para apresentar o mais recente “Reaching for Indigo”.

Maio ficará marcado pelo regresso a casa de Angel Olsen, desta vez com duas datas no Teatro da Trindade, a 14 e 15. Os bilhetes é que, infelizmente, já se encontram esgotados.

Eis que chegamos a Junho. A 14 Tim Bernardes, vocalista dos brasileiros O Terno, estrear-se-á a solo no nosso país. Finalmente, um dia depois, a 15, será a vez de Julie Byrne nos vir mostrar o magnífico “Not Even Happiness”.

Podem encontra toda a informação detalhada aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This