A «Condição» dos Perpétua

«Condição» é a primeira canção do álbum de estreia da banda de Aveiro, “Esperar Para Ver”.

Os Perpétua são o Diogo Rocha, o Ruben Teixeira, o Xavier Sousa e a Beatriz Capote. Os três primeiros conheceram-se numa escola de música na Gafanha da Nazaré, perto de Aveiro. A Beatriz era amiga do Diogo desde o secundário. Em comum havia a música e foi isso que os levou, no final de 2019, a juntar-se e assim dar forma a Perpétua. Primeiro apenas e só pa si mesmos e só quase um ano depois, ao público.

«Condição» é a primeira canção do álbum de estreia, “Esperar Para Ver”, que nos é dada a conhecer. Foi também a primeira canção que compuseram juntos, enquanto grupo, pelo que no momento de escolher qual apresentar em primeiro lugar, a escolha ficou simplificada, por todo o simbolismo que a canção encerra em si.

É uma canção de contrastes. Se a melodia projecta uns raios de sol por uma melancolia sempre presente, a letra encerra em si introspecção e uma dose de desgosto. E “perante o desgosto, quantos nunca recorremos a um pouquinho de coragem líquida?”, mesmo sabendo que depois disso se segue um incómodo corrupio de sentimentos onde muitas vezes a vergonha pontifica.

Fiquem com o vídeo, da autoria de Bernardo Limas, gravado nas salinas de Aveiro, que é  “um piscar de olhos às pessoas de Aveiro e um convite de visita às pessoas de fora”.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This