The-Wine-Show-696×365

The Wine Show 3 – Edição Portugal

Vinho, descobertas e diversão

The Wine Show 3ª temporada já deu o ar de sua graça para os fãs britânicos na Amazon Prime UK a 29 de Outubro deste ano, e tem estreia prevista em Portugal a 2 de Janeiro de 2021 no canal 24Kitchen 

A terceira temporada do programa de vinhos mais conhecido no mundo tem, desta vez, como palco principal, Portugal, a sua cultura e os seus vinhos.

Mas isso não indica que será só Portugal a estrela dos 7 episódios da série. 

Dois dos membros mais antigos do grupo estão de volta e prontos para mais surpresas, tendo ao comando do leme o wine expert Joe Fattorini. 

Não perca o percurso de descobertas dos Astronautas Matthew Goode (“A Discovery of Witches”, “Downton Abbey”) e James Purefoy (“Rome”, “The Following”), à medida em que seguem as indicações do mestre. Do Douro, ao Alentejo, Setúbal, entre outros, os dois vão experimentar vinhos de chorar por mais.

Mas não só destes dois membros é composto o programa e é tempo de introduzir novo sangue no meio, com a adição do ator Dominic West (“The Affair”, “The Hour”). Cabe ao trio Fattorini, Purefoy e West imergir a audiência no conteúdo geral da temporada, enquanto discutem vinhos, e para surpresa de alguns, cerveja, escolhidos a dedo pelo expert, na Quinta do Noval.

Esta temporada aborda claramente não só o mundo dos vinhos mas o da cerveja artesanal, tendo em Jaega Wise (Wild Card Brewery) e Sophia Bergqvist (Quinta de la Rosa), mulheres inovadoras e dispostar a arriscar nesta indústria, a definição de women power num negócio maioritariamente de homens.

 

Porém The Wine Show é, acima de tudo, um programa de vinhos, o que nos leva de volta ao tema principal, com Amelia Singer a partir à descoberta dos vinhos modernos americanos e Fattorini a reeencontrar-se com Matthew Rhys (“The Americans”,”Perry Mason”) em Nova Iorque.

Singer desloca-se até à França para discutir espumantes enquanto Fattorini visita a Hungria e Alemanha. Num pulo à Tailândia, Joebi Wine Kenobi reencontra-se com uma amiga de longa data, Kay Plunkett-Hogge, e é apresentado às iguarias tailandesas enquanto tem a hercúlea tarefa de encontrar vinhos que combinem com a gastronomia local. 

De volta ao território nacional português, não podiam ficar de fora os momentos hilariantes nos Arquipélagos, entre Fattorini e Singer na Madeira, enquanto tentam desempenhar o papel de guias turísticos e a satisfação de Charlotte Wilde (consultora de vinhos) nos Açores.

The Wine Show 3 tem de tudo um pouco, sem nunca esquecer o país anfitrião. Sete episódios repletos de detalhes culturais apresentados de forma lúdica, sem nunca perder a sobriedade a que o programa nos tem habituado. Uma nova apresentação, o mesmo programa, o mesmo deleite.

Produzido pela Infinity Creative Media, a temporada dedicada a Portugal teve co-produção da Revista de Vinhos, com parceria institucional do Turismo de Portugal, Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Comissões Vitivinícolas dos Açores, Bairrada, Lisboa e Península de Setúbal.

 


Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This