Apresentação do livro “Manual de Instruções para vencer a crise ou falir a tentar”

É já amanhã que a Fnac do Vasco da Gama, em Lisboa, recebe a apresentação do livro  “Manual de Instruções para vencer a crise ou falir a tentar“, da autoria de Zé Pedro Silva. A edição está a cargo da Cego Surdo e Mudo Edições.

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA VENCER A CRISE OU FALIR A TENTAR, Zé Pedro Silva

RESUMO

“Bem sabemos que todos estão mais do que fartos de ouvir falar na crise.

Com tantos e sábios especialistas a dizerem que bem tinham avisado, que não era assim, que se lhes tivessem sido dado ouvidos Portugal era hoje uma potência superior à China.

E à Jerónimo Martins. Sabemos que sim, que é evidente que estes comentadores estão à frente do seu tempo, que adivinham coisas – tudo! – e que podiam muito bem rivalizar com o Professor  Karamba, se assim o quisessem. Mas não quiseram. E ainda bem. Zé Pedro Silva é um desses casos e, embora toda a gente o trate por Zé Pedro, achou  preferível adoptar este frondoso nome popular de família portuguesa para que não o confundissem com o outro Zé Pedro. O dos Xutos. Assim fez – fez bem – e é justo dizer que este livro fará mais por Portugal do que Roberto Leal quando nos canta o hino.

E porquê? Porque este livro explica a crise como ela deve ser explicada: a correr. Porque é assim que deve ser, lendo e fugindo enquanto é tempo, porque muitas das vezes – e acreditem no que vos dizemos – a melhor forma de pensarmos é, justamente, com as pernas. Já muitos assim se salvaram, sobretudo depois de se ter inventado a pólvora. Este livro fala sobre a crise, mas mais importante do que isso, dá-nos respostas, caminhos, luzes como as de Fátima aos Pastorinhos. Este livro é tudo aquilo que Medina Carreira gostaria de ter dito se não estivesse tão fixado no decote generoso de Judite de Sousa.

E por isso é que é tão bom e merecedor de um lugar no Panteão Nacional.

Ele – o livro – é o primeiro de uma colecção baptizada de Manual de Instruções.

A ele – ao livro – outros se seguirão, tão bons ou melhores. Mas de uma coisa os outros – os livros – nunca se poderão orgulhar. De terem sido os primeiros, tal como este.”

AUTOR

“Zé Pedro Silva nasceu em Lisboa, em 1982. Dotado de uma notável profundidade intelectual, é um dos grandes pensadores do nosso século… Ok, pronto, está bem, é apenas o director do jornal Imprensa Falsa (imprensafalsa.com), a principal referência informativa em Portugal… Ok, pronto, está bem, é um conjunto de mentiras. Escreveu este Manual, a mais completa obra de auto-ajuda para se sair da crise… Não, vá! Agora não me lixem. É mesmo a mais completa obra de auto-ajuda para se sair da crise… É também a primeira pessoa com a expressão “não me lixem” na sua biografia.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This