BETA-TALK: INSPIRAÇÃO E NETWORKING PARA EMPREENDEDORES

Chama-se Beta-talk e realiza-se a dia 16 de cada mês, por várias cidades do país. Trata-se de uma sessão ou conversa em grupo, que reúne vários curiosos, com vista à partilha de experiências e ao networking e que ambiciona motivar os participantes para a liderança, através da inovação. Em cada sessão, dois empreendedores convidados falam, durante 20 minutos, sobre o seu percurso, as suas vitórias e as suas derrotas. No final, há espaço para a plateia expor as suas questões e, num registo bastante descontraído, inicia-se o debate.

Em cada Beta-talk, os participantes são, ainda, desafiados a fazer um ‘pitch corner’ de, aproximadamente, dois minutos. Durante este tempo, podem aproveitar para expor as suas ideias, apresentar novos projetos, lançar um pedido de apoio ou, até, procurar um parceiro para co-founding do seu projeto. O próximo Beta-talk acontece, excecionalmente, a 15 de Março e contará com a participação de Eric Ries (via Skype Call), empreendedor de Silicon Valley e autor e um dos livros mais aclamados pelo público empreendedor, Lean Startup.

Segundo André Marquet, co-fundador da Beta-i e responsável pelo projeto, “A Beta-talk não é apenas, um evento. É um movimento inspirador, que pretende alterar a atitude das pessoas e de Portugal. Acreditamos nas pessoas, nas suas capacidades, nas suas ideias, nas suas inovações e acreditamos que ao promover contactos, partilha e experiência estamos a promover o empreendedorismo e a inspirar os empreendedores para chegarem à liderança”.

Atualmente, o Beta-talk realiza-se nas cidades de Lisboa, Portimão, Évora, Coimbra, Ponta Delgada, São Paulo (Brasil) e Praia (Cabo Verde). A entrada é gratuita e os intervalos são desenhados na lógica “traz a tua própria garrafa de vinho!”

Sobre a Beta-i:

A Beta-i é uma Associação sem fins lucrativos, criada em 2010, com a missão de inovar o empreendedorismo, através de 3 linhas principais de atuação: Criar e dinamizar uma cultura e rede de empreendedorismo e inovação; Acelerar startups com ambição global e facilitar o acesso a investimento; Criar espaços, serviços e produtos focados no empreendedor. A Beta-i pretende identificar e apoiar empreendedores, contribuindo ativamente para a inovação do próprio conceito de empreendedorismo, assente numa cultura jovem, estimulada por pessoas visionárias, apaixonadas, otimistas, inovadoras, realizadoras e que, sobretudo, possuem os valores e atitudes de compromisso com a mudança social e desenvolvimento económico sustentável e alternativo. Em dois anos e meio, a Beta-i já recebeu mais de 1.100 candidaturas de ideias e projetos no âmbito dos seus diversos programas de aceleração de startups, acelerou mais de 250 startups, das quais 41 estão no ativo e 6 foram investidas por fundos internacionais.

Mais informações em www.beta-i.pt.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This