Silicon Valley Comes to Lisbon inaugura sessões cinematográficas na Culturgest

O evento Silicon Valley comes to Lisbon, o maior certame de empreendedorismo realizado em Portugal, regressa este ano com novidades. Para além do grande cartaz de empreendedores e investidores de todos o mundo, que irão participar nas conferências dos dias 15 e 16 de Novembro, este ano será inaugurado um forte cartaz cultural centrado na música e no cinema. A primeira sessão terá lugar a 29 de Outubro com a estreia em Portugal de “Something Ventures”. “The Startup Kids” será exibido a 13 de Novembro. Ambas as sessões têm lugar na Culturgest.

Something Ventures – De Dan Geller e Dayna Goldfine (EUA 2011) – Dia 29 de Outubro.

Dia 29 de Outubro estreia em Portugal o galardoado filme “Something Ventures”, dos vencedores de um Emmy Award Dan Geller and Dayna Goldfine, que conta a história de uma indústria que se tornou no motor principal da inovação e do crescimento económico do século XX. O filme foca-se nos visionários que arriscaram e fizeram acontecer uma das mais importantes mudanças tecnológicas e empresariais. O filme inclui testemunhos de Gordon Moore (Fundador da Intel), Jimmy Treybig (Fundador da Tandem), Nolan Bushnell (Fundador da Atari), Dr. Herbert Boyer (Co-fundador da Genentech), Mike Markkula (primeiro CEO of Apple), Sandy Lerner (Co-founder da Cisco), John Morgridge (primeiro CEO of Cisco), Robert Campbell (Foundador do PowerPoint).

O Filme venceu o “World Premiere” do SXSW Film Festival em 2011, foi “Official Selection” em San Francisco International Film Festival e “Offical Selection” do Seatle International Film Festival” 2011.

 

“The Startup Kids” de Vala Halldorsdottir e Sesselja Vilhjalmsdottir, Islandia 2012, dia 13 de Novembro.

É em Lisboa que a “première” do Sul da Europa acontece no dia 13 de Novembro, com a presença dos próprios autores. Trata-se de um dos mais badalados documentários sobre jovens empreendedores da Inernet nos EUA e na Europa. Contém entrevistas com os fundadores da Vimeo, Soundcloud, Kiip, InDinero, Dropbox, Foodspotting e muitos outros que contam, na primeira pessoa, como começaram as suas empresas e como é a sua vida como empreendedor.

O filme é dirigido por duas empreendedoras da Islândia Vala Halldorsdottir and Sesselja Vilhjalmsdottir, que fundaram a sua primeira empresa imediatamente após o colapso da Islândia, pretendendo assim, manter um elevado grau de motivação dos jovens empreendedores do seu país.

Participam no filme Trip Adler (Fundadordaf Scribd), Drew Houston (Fundador da Dropbox), Zack Klein (Fundador da Vimeo), Alexa Andrzejewski (Foodspotting), entre outros.

Os bilhetes para cada sessão custam 3,5 euros e estão à venda em www.svc2lx.com

 

Music showcase session:


O evento contará ainda com uma sessão de música com um concerto de Frankie Chavez, um dos mais promissores músicos e guitarristas português, que irá atuar no dia 12 de Novembro na Culturgest.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This