rdb_explorers2013_header

EXPLORERS FESTIVAL 20013

Depois do Sillicon Valley comes to Lisbon, a Beta-i traz a Lisboa o Explorers Festival – um dos maiores eventos de empreendedorismo da Europa que vai equipar os participantes com as ferramentas necessárias para o sucesso.

Depois do aumento do número de startups a que se assistiu neste último anoeis que chega, agora, o momento de juntar todos os empreendedores e partilhar, com eles em rede, o conhecimento e ferramentas que poderão fazer do seu negócio um verdadeiro sucesso!

É a isto que o Explorers Festival se propõe. Um dos maiores eventos de empreendedorismo da Europa, irá decorrer em Portugal no próximo mês de Novembro e foi, ontem, apresentado pela Beta-i (Associação promotora do evento) num lançamento que decorreu na Central Station e contou com a presença de Sebastian Riedel da University College of London, Chris Dyer da Carnegie Mellon, Slav Petrov da Google US e Pedro Fonseca da Crowd Process. Contou ainda com um convidado surpresa – Garry McNamara – que via live call a caminho da Nazaré, se apresentou como um dos embaixadores do Explorers Festival. Com a duração de uma semana (entre 1 e 8 de Novembro), os participantes do Explorers Festival vão poder partilhar conhecimento e ideias, explorar ferramentas de negócio e encontrar a inspiração que necessitam para fazer vingar o seu projeto numa economia competitiva.

Para André Marquet, Fundador da Beta-i e Coordenador do projeto, …é o evento obrigatório para todos os atuais e futuros empreendedores. É o ponto de encontro das ideias e da criatividade e é um evento capaz de inspirar, desafiar e conectar empreendedores, investidores, mentores e provedores de serviços. Trata-se sem dúvida alguma, do maior evento de empreendedorismo a realizar-se este ano em Portugal e um dos maiores da Europa, com a presença dos principais players dos ecossistemas do Brasil, EUA, Israel e da Europa.”

Explorers Festival decorrerá entre os dias 1 e 8 de Novembro, na Central Station (Lisboa) e será composto por três eventos principais: o Bootcamp, o Toolbox e a grande Conferência.

Explorers Bootcamp: Apenas os mais fortes sobreviverão!

Get ready to explore, get dirty, rough and fully motivated! The first hands-on, real program for entrepreneurs”. É esta a promessa da Beta-i a todos os participantes do Explorers Bootcamp, que terá a duração de três dias (1 a 3 de Novembro) e apresenta-se como um treino intensivo de liderança para fundadores de startups, CEOs e todos aqueles que pretendam aperfeiçoar as suas capacidades de liderança.

O Bootcamp será coordenado pela Marinha Portuguesa e o objetivo é testar os limites dos participantes, com vista ao fortalecimento da liderança empresarial.

Explorers Toolbox: Todas as ferramentas necessárias, em 48h!

O  Explorers Toolbox possibilita o acesso ao mundo das startups e a todas as ferramentas e soluções que os empreendedores tanto necessitam em diferentes fases de vida. Este evento, para além de um “marketplace” das soluções, contará com vários workshops e demos sobre as mais recentes ferramentas, com a participação de oradores convidados da Google, Dropbox, Windows Azure, Podio, Konica Minolta, HP, entre outros. O objectivo? Ao participar neste Toolbox, os participantes poderão, ainda, beneficiar de um conjunto de licenças pagas durante um determinado período de tempo.

Explorers Conference: Inspira-te, partilha e expande o teu network!

A Conferência do Explorers Festival traz um novo formato a este tipo de eventos, sendo totalmente centrada nos participantes. Esta conferência com sabor a Festival visa explorar diferentes temas como o desenvolvimento de produtos, design de serviços, apresentação de ideias e tecnologias inovadoras por parte de startups internacionais, investidores, cientistas, exploradores, entre outros. O evento reunirá em Lisboa, no dia 8 de Novembro, aqueles que são considerados os novos exploradores – mentores, profissionais e empreendedores de várias partes do mundo – como Eran Ben-Shushan da Bizzabo, Filipe Continentino da WeDemand e Paddy Cosgrave, Curador da Web Summit. Irá também contar com um dos maiores surfistas de todos os tempos, o Garry McNamara – que surfou a maior onda do mundo, na Nazaré.

Os bilhetes para o Bootcamp são extremamente limitados e já podem ser adquiridos em http://www.explorersfestival.com/tickets/ e as entradas para os restantes eventos, bem como o pack de acesso a todo o Explorers Festival, estão disponíveis em http://explorersfestival.eventbrite.com/

 

 

Explorers Festival Launch (29 de Julho, Central Station)

 

 

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This