Silicon Valley comes to Lisbon

Depois do êxito da primeira edição, um ano depois, o Silicon Valley comes to Lisbon regressa a Lisboa. Será uma vez mais um dos momentos mais altos de celebração do empreendedorismo em Portugal, e da Semana Global do Empreendedorismo, e uma importante plataforma de ligação a redes e hubs internacionais, como Silicon Valley, Londres, Brasil, Israel, India, e também de ligação à diáspora Portuguesa empreendedora e às comunidades de língua portuguesa.

Este ano, o evento dinamizará também várias actividades paralelas durante o mês de Novembro, como um ciclo de cinema, um concerto e sessões nas universidades, com o intuito de aproximar o público em geral às temáticas do empreendedorismo e da inovação.

Programa oficial SVc2Lx 2012:

Dias 29 de Outubro, 6 e 13 de Novembro: ciclo de cinema dedicado ao empreendedorismo, à inovação e à criação de start-ups. Estas sessões realizar-se-ão na Culturgest.

Dia 12 de Novembro: concerto do músico Frankie Chavez enquadrado na campanha de crowd funding do próximo disco do artista. Esta sessão realizar-se-á na Culturgest.

Dia 16 de Novembro: sessão de webcast onde serão transmitidos os conteúdos da conferência SVc2Lx para vários polos universitários nacionais.

Dias 13 a 16 de Novembro: SeedCamp Lisbon, uma das principais redes internacionais de aceleração de start-ups. Será uma das eliminatórias europeias do SeedCamp UK, co-organizador do evento.

Dia 15 de Novembro: Sessão por convite do SVc2Lx: estudantes, académicos e empreendedores serão seleccionados e convidados a participar em várias sessões de speed networking e de mentoring com os oradores convidados. O dia termina com 3 workshops em paralelo ministrados pelos oradores internacionais.

Dia 16 de Novembro: Conferência SVc2Lx aberta ao público: Key note Speeches, constituídos por painéis com os oradores convidados onde se debaterão temas relacionados com o empreendedorismo, tecnologia e negócios. Ocorrerão também várias master classes em paralelo dedicadas a temas variados como empreender na indústria biotécnica, aceleração de ideias, financiamento de star-ups, centros de inovação, diáspora portuguesa, internacionalização, spin-off de empresas e histórias de inspiração/sucesso. Serão ainda promovidas pela organização ao longo do dia rotinas de pitching e networking entre todos os participantes.

Dia 16 de Novembro: O programa termina com a SVc2Lx Party, onde se promoverá o convívio entre todos os participantes do programa SVc2Lx, bem como de todos os participantes nos diferentes eventos da Semana Global do Empreendedorismo. Este evento será realizado na LXFactory integrado no programa LXFactory Open Day.

 



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This