BOMBAS (OU MORRER DURANTE UMA SEMANA)

De Susana Vidal. No Cinema S. Jorge (Sala 2), Lisboa, 2 e 3 de Setembro às 21h30.  Uma explosão, fragmentos de corpos, memórias, imagens, lixo, objectos, entulho, sangue…

O espectáculo inicia-se aqui e faz uma contagem crescente até à imagem difundida em vídeo destas mulheres que desapareceram diante dos nossos olhos. Tudo explode. O tempo que se esgota… a ansiedade do medo e a força de acreditar que é possível, que alguma coisa pode mudar até no último minuto na vida destas mulheres.

Só uma bomba e um sapato restam nos seus corpos. Um telemóvel para gravar as suas caras cheias de lágrimas e uma declaração de amor antes de ir.

Do final até o início, como construir uma bomba em casa.

BOMBAS (OU MORRER DURANTE UMA SEMANA) é a primeira parte de uma trilogia que ao longo de 6 meses será apresentada ao público em diferentes espaços e formatos. Uma dramaturgia que ao longo do tempo e em cada nova apresentação revelará as camadas submersas em cada criação anterior.

Bombas é o primeiro esboço de um quebra-cabeças para criar, no fim, um mapa de memórias, imagens e ideias de fácil combustão.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This