Cais do Sodré Funk Connection apresentam álbum este sábado no Musicbox

“You are Somebody” é o nome que dá forma ao trabalho de estreia dos Cais do Sodré Funk Connection, a ser lançado este sábado em concerto no Musicbox. O longa duração compila os títulos que fizeram da banda residente do Musicbox um fenómeno de culto entre os amantes da música negra. “Summer days of fun” foi o single de apresentação, que já roda em grande força nas rádios nacionais.

A entrada é livre

SÁBADO . 29 SETEMBRO
CAIS DO SODRÉ FUNK CONNECTION

Lançamento do álbum de estreia: “You are Somebody”
00h . Concerto . Funk . Soul . PT

THE WHY RADIO + JOÃO GOMES + TIAGO SANTOS
02h00 . Dj Set . Afro/Latin/funk . PT

A paixão e o rigor depositados na tradição da Soul e do Funk, inscrevem-se em 6 versões poderosas de clássicos das pistas de dança. James Brown, Etta James ou Bar-Kays, aparecem aqui numa celebração que reclama para hoje os dias quentes do Soul Power! Mas a banda não se fica pela recriação dos clássicos e alimenta a festa com os seus próprios originais, onde o grande desafio deste disco de estreia começa por ser distinguir uns e outros. Canções simples, melodias, rigor, boa vibração, poder e energia pura são os ingredientes deste colectivo coeso apoiado em duas vozes soberbas. Ele em explosão funk, ela em paixão soul.

A união destes 9 músicos – Tiago Santos (guitarras), Silk e Tamin (voz), João Gomes (teclados), Francisco Rebelo (baixo), João Cabrita (sax), José Raminhos (trompete), Miguel Marques (trombone) e Rui Alves (bateria) – que já seduziu o cantor e lenda do funk americano Rickey Calloway hoje editado por Kenny Dope Gonzalez – é o segredo do seu groove irresistível!

A experiência deste grupo de veteranos da música portuguesa, que no conjunto reúne elementos dos Cool Hipnoise, Orelha Negra, Spaceboys, Mr Lizard, Cacique 97, Sérgio Godinho, Vitorino, Sitiados, Orquestra Salsa Latina (além de músicos de sessão presentes numa imensa maioria de outros projectos), já os levou a partilhar o palco com Sharon Jones & Dap-Kings no Cool Jazz Fest ou a alinhar em festivais como o Delta Tejo, Rock in Rio; Festival do Crato e Festa do Avante.

“YOU ARE SOMEBODY” resume a postura destes embaixadores do Funk em Portugal. Uma frase que bebe na inspiração do Soul Brother nº1 James Brown, para a partir da tradição assumir a construção do seu futuro, com orgulho e confiança no seu caminho.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This