CINEMA AO AR LIVRE NA AMADORA

omeça já esta sexta-feira, 3, com “Sangue do Meu Sangue”, de João Canijo, o ciclo de sessões de cinema ao ar livre que promete refrescar o Verão na cidade da Amadora até 28 de Agosto. Durante os próximos dois meses, o espaço junto à Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos é uma sala de cinema aberta ao público, todas as sextas-feiras às 21h30. A entrada é gratuita. O objectivo é possibilitar um acesso regular e livre a todos os que pretendam assistir a filmes recentes do panorama cinematográfico nacional e internacional, bem como proporcionar uma experiência diferente e “familiar” a todos. Trata-se de uma iniciativa da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, em parceria com a Zero em Comportamento e com o apoio da Câmara Municipal da Amadora.

Conheça o programa:

 

Sangue do Meu Sangue

3 de Julho | 21h30

Márcia (Rita Blanco) é a mãe de Cláudia (Cleia Almeida) e Joca (Rafael Morais) e irmã de Ivete (Anabela Moreira). Mãe solteira, vive numa casa no Bairro Padre Cruz, em Lisboa, com Ivete, que a ajudou a criar os filhos e os ama como se fossem seus. O que ninguém esperava é que duas tragédias chegassem para marcar aquela família: Cláudia apaixona-se por um dos seus professores da faculdade, casado, e Joca, um pequeno traficante cadastrado, contrai uma dívida com um homem perigoso. Márcia e Ivete preparam-se para o pior, mas será o seu amor incondicional capaz de tudo?

 

Dei-te o Melhor de Mim

10 de Julho | 21h30

O novo romance de Nicholas Sparks conta a história de Amanda e Dawnson, dois adolescentes envolvidos na experiência do primeiro amor. Devido a pressões familiares e sociais são obrigados a seguir vidas distintas, mas, anos mais tarde, reencontram-se e constatam que o amor de outrora se mantém intacto.           

 

Bestas do Sul Selvagem

17 de Julho | 21h30

Numa comunidade esquecida – mas desafiante – de uma zona pantanosa separada do mundo por um extenso dique, a pequena Hushpuppy, de seis anos, corre o risco de ficar órfã. Com a mãe há muito desaparecida e o seu pai, Wink, descontrolado e sempre na farra, Hushpuppy está entregue à sua própria sorte numa zona isolada e cheia de animais semi-selvagens. Para ela, o mundo natural é uma frágil rede de coisas que vivem, respiram, pulsam e de cujo funcionamento perfeito depende todo o universo.    

 

O Bando dos Crocodilos

24 de Julho | 21h30

Hannes, de 10 anos, vive sozinho com a mãe e quer muito juntar-se ao grupo mais interessante da região: Os Crocodilos. Durante o seu desastroso teste de entrada, vê a sua vida ser salva por Kai, um rapaz imobilizado numa cadeira de rodas. Tal como Hannes, também Kai gostaria de fazer parte do grupo, mas todos acham que ele seria incapaz de fugir se as coisas ficassem complicadas. Contudo, ao assistir a um assalto, Kai desperta subitamente o interesse do grupo, forçando a entrada de Hannes. Com os novos elementos, Os Crocodilos estão prontos a resolver um mistério. Baseado num livro de Max Von der Grün, este filme foi premiado em inúmeros festivais de cinema para crianças, tornando-se um grande sucesso em termos de público.

 

Frances Ha

31 de Julho | 21h30

Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova Iorque com Sophie (Mickey Sumner), a sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não quer crescer, ela recusa o convite do namorado para morar com ele, justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes. A partir de então tem início a peregrinação de Frances à procura de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança à espera de uma oportunidade de integrar o grupo de bailarinos que encenará o espetáculo de Natal.

 

Orquestra Geração

7 de Agosto | 21h30

Diogo, Ana, Daniel e Mónica dividem os seus dias entre casa, a escola, as aulas de expressão dramática e os ensaios de música. São jovens e vivem na periferia da Grande Lisboa, onde, até à chegada do projeto Orquestra Geração, o sonho de ser violinista não era de todo comum. Orquestra Geração mostra-nos como o conceito criado na América Latina, em 1975, se transformou numa estrutura sólida para os jovens que dela fazem parte. O grupo ao qual sentem pertencer, que lhes abre horizontes antes inacessíveis, que os motiva… E os ajuda a tornarem-se indivíduos mais completos, atentos à música, à arte e ao mundo.

 

Kauwboy, o rapaz e o pássaro

14 de Agosto | 21h30

Apresentado no Festival de Berlim, em 2012, Kauwboy (O Rapaz e o Pássaro) é um filme mais abrangente do que somente a fórmula de afeto entre uma criança e um animal, funcionando também como uma metáfora inserida no realismo profundo e forma. A química entre o pássaro e o rapaz são evidentes, mas o filme não foca esta amizade entre espécies, mas sim no ambiente de Jojo, inicialmente misterioso e incógnito, que ao ritmo da narrativa vai-se descortinando e revelando os verdadeiros traumas, medos e a perturbação no seio familiar.

 

Mil Vezes Boa Noite

21 de Agosto | 21h30

Rebecca (Juliette Binoche) é uma das fotojornalistas de guerra mais reconhecidas mundialmente, capturando imagens perigosas e assustadoras nas paisagens mais desafiantes, tudo para pôr em foco o verdadeiro custo da guerra moderna. Mas ela também é esposa e mãe, deixando para trás o marido e as duas filhas sempre que se desloca para uma nova zona de combate. A certa altura, o marido faz-lhe um ultimato: a profissão ou a família.

 

Belle

28 de Agosto | 21h30

“Belle” é inspirado na história verídica de Dido Elizabeth Belle (Gugu Mbatha-Raw), a filha ilegítima mulata de um capitão da Marinha Real. Criada pelo seu tio Lord Mansfield (Tom Wilkinson) e a sua mulher (Emily Watson), Belle pertence a uma linhagem que lhe permite alguns privilégios, mas a sua cor de pele impede-a de participar completamente nas tradições inerentes ao seu posto social.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This