DEZEMBRO É MÊS DE FILMINHOS INFANTIS

A Zero em Comportamento vai animar as manhãs de sábados e domingos do City Classic Alvalade, durante de Dezembro, com sessões de curtas metragens infantis. Os filminhos infantis terão lugar no City Classic Alvalade, nos dias 15 e 16, 22 e 23, 29 e 30 de Dezembro, às 11h45. Os preços variam entre os 4 € (bilhetes para grupos, parcerias, jovens e seniores) e os 4,50 € (bilhete normal).

As sessões e os horários poderão sofrer alterações. É sempre conveniente confirmar antes na bilheteira do cinema.

Os filminhos são todos indicados para maiores de 4 anos e a lista de títulos é a seguinte:

MAESTRO, de Geza M. Toth

Animação, Hungria, 2005, 5′

Faltam apenas cinco minutos para o grande concerto. O maestro está a preparar-se para entrar em cena. Atrás das cortinas, concentrado, ensaia cada movimento. Mas o tempo está a esgotar-se…

TIGRE, de Janis Cimermanis

Animação, Letónia, 2010, 8′

Uma caravana sombria chega à pacata vila durante a noite. Na manhã seguinte, as crianças encontram uma grande caixa que foi deixada na rua. Ouvem-se uns sons estranhos vindos da caixa, que deixam os moradores curiosos. Descobre-se afinal que é um tigre de circo e o seu filhote. Os dois ganham o afecto dos habitantes, que vão criar um plano astuto para ajudá-los a fugir para uma vida melhor.

DEMASIADO PRINCIPEZINHO, de Zoia Trofimova

Animação, França, 2002, 7′

Quando o sol nasce no horizonte, revela algumas manchas na sua superfície. Cheio de determinação e muita paciência, um rapaz, pequeníssimo mas muito decidido, vai tentar limpar aquelas nódoas com todos os métodos ao seu alcance.

TEMPO DE EMAGRECER, de Bertrand Avril, Pierre Chomarat, David Dangin, Thea Matland

Animação, França, 2010, 7′

E se a tecnologia permitisse perder as gorduras indesejáveis com um simples premir de botão? Graças a um aparelho mágico, é tempo de emagrecer e de tornar os sonhos realidade!

O RAPAZ BOLOTA, de Dace Riduze

Animação, Letónia, 2011, 10′

Uma menina cria personagens a partir das ofertas que o Outono lhe traz. Uma delas – o pequeno rapaz bolota – perde-se acidentalmente na relva. O rapaz bolota quer descobrir este mundo novo mas antes tem de aprender a andar. Enquanto procura o seu chapéu, chega à aldeia dos insectos, onde vai encontrar surpresas e novas aventuras.

UM DIA DE SOL, de Gil Alkabetz

Animação, Alemanha, 2007, 6′

O sol nasce todos os dias, mas hoje descobre que não é bem vindo.

AS NOVAS ESPÉCIES, de Evalds Lacis

Animação, Letónia 2008, 9′

Um entomologista encontra um novo tipo de insecto no prado e fica contente com a ideia de o juntar à sua colecção. Mas os insectos não querem ser objectos de museu – as duas meninas bug têm que encontrar uma maneira de salvar os pais.

HEZARFEN, de Tolga Ari, Romain Blanchet, Chung-Yu Huang, Rémy Hurlin

Animação, França, 2010, 3′

Hezarfen está pronto para inaugurar o primeiro voo humano e, mesmo que não estivesse, uma sequência de acontecimentos obriga-o a dar o salto.

NO FIM DO MUNDO, de Konstantin Bronzit

Animação, França, 1998, 7′

As peripécias de uma casa precariamente equilibrada. Construída na parte superior de um monte, balança para trás e para a frente, para grande descontentamento dos seus inquilinos. Considerado, por muitos, como um dos melhores filmes de animação de sempre. E um dos mais cómicos, também.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This