Cartell 70 @ Lux

Demorou, mas aqueceu.

A noite fria e cortante de quinta-feira passada, dia 25 de Janeiro, parecia instalada na discoteca do Lux. O público ainda não se comportava como se estivesse em festa; os próprios Cartell70 também ainda não estavam convencidos da sua actuação. Mas à medida que as batidas de Beat-Laden começaram a ser lançadas a coisa mudou e tanto Pablo como Castro acreditaram que aquela era a festa.

Depois de arrancar, os Cartell70 deram um concerto competente e crescente, nunca se deixando ir abaixo pela fraca aderência dos presentes. Era necessário puxá-los para a pista de dança, levar a massa humana estática a entregar-se aos beats sujos e agrestes dos Cartell70, que contaram com a ajuda de vários companheiros musicais. Prova mais que superada, apenas interrompida quando os Al-Haca subiram ao palco com fraca aderência, talvez devida ao facto deste colectivo não ser muito conhecido do público nacional ou, mesmo, porque a sua prestação não foi a mais excitante da noite.

Assim, e ao longo de aproximadamente uma hora e meia, batidas sincopadas e pesadas deixaram transparecer ritmos e influências de outros paragens: Samba, Kuduro, Drum´n´bass, Tecno e Hip Hop à mistura com Kurkov (vocalista dos Blasted Mechanism) a apelar à dança em «Dança comigo (esta dança)» ou com os Nigga Poison no tema «Bru Kre Dance» e no tema mais intimista «Sexo Quente» com a vocalista Yelow.

Um dos momentos altos da noite foi protagonizado por Nelassassin nos pratos, responsável pelo scratch de «Joga man», samba disfarçado à solta no Lux. Por esta altura, o público já ali estava e aquecia uma noite que começou fria.

A segunda parte da noite esteve entregue ao colectivo alemão Al-Haca, convidados mais que especiais dos Cartell70 que, após o concerto actuaram no bar do Lux, brindando os presentes com um set eclético e demonstrativo do que são capazes de fazer, deixando o desejo de mais uma visita e, desta feita, com uma permanência no comando dos pratos até o sol raiar.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This