rdb_superpremium_thumb

Convites duplos – “SUPER PREMIUM SOFT DOUBLE VANILLA RICH” – Alkantara Festival – Maria Matos

Em que espaço da capital se encontra o Ponto de Encontro Alkantara?



UM CONVITE DUPLO PARA “SUPER PREMIUM SOFT DOUBLE VANILLA RICH”, DIA 5 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA), 21:30 NO MARIA MATOS TEATRO MUNICIPAL




Sobre

“Smile Factory” é uma das principais cadeias de lojas de conveniência. À agradável tempera-tura ambiente deste paraíso brilhante e limpo, lançam-se produtos novos todas as Segundas e Terças-feiras. O sabor da semana é o gelado XXL Super Premium Soft Double Vanilla Rich.

No período de um ano, 70% dos produtos da “Smile Factory” serão substituídos por outros. Os produtos “mortos”, de escoamento lento, serão abandonados e outras mercadorias tomarão o seu lugar.

Nesta loja, os empregados em part-time, o gerente de loja e os clientes insuportáveis dão mostras de cansaço, raiva e desespero crescentes, no seio de uma sociedade cujo futuro pa-rece cada vez mais sombrio.

Na tonalidade de uma banda-sonora improvável por J.S. Bach, os actores da Chelfitschpovoam esta “Smile Factory”. Com um discurso gaguejante e restrito, com gestos presos em círculos repetitivos, parecem aprisionados entre a realidade e a música, de um modo ainda mais radical do que em Hot Pepper, Air-Conditioner, and the Farewell Speech (apresentado no Alkantara Festival 2010).

Toshiki Okada, dramaturgo e director da companhia Chelfitsch (uma versão infantil da palavra “selfish”, egoísta), é sem dúvida um dos fenómenos mais entusiasmantes da cena artística japonesa de hoje. Com os seus espectáculos híbridos, que confrontam textos de aparência coloquial e banal com movimentos radicalmente desconectados, Okada oscila constantemente entre o humor e a pungência, cristalizando as vidas quotidianas de uma geração perdida.

FICHA TÉCNICA

Texto e encenação: Toshiki Okada
Intérpretes: Makoto Yazawa, Tomomitsu Adachi, Azusa Kamimura, Hideaki Washio, Shuhei Fuchino, Shingo Ota, Mariko Kawasaki
Cenografia: Takuya Aoki
Figurino: Sae Onodera (Tokyo Isho)
Direcção de cena: Koro Suzuki
Direcção de som: Norimasa Ushikawa
Direcção de luz: Naoko Ito
Compositor: Takaki Sudo
Produção: Akane Nakamura, Tamiko Ouki
Gestão: Nana Koetting
Produção: chelfitsch
Produção associada: precog
Comissariado por :Theater der Welt 2014
Co-produção: Theater der Welt 2014 (Mannheim), KAAT (Kanagawa Arts Theater), LIFT – London International Festival of Theatre, Maria Matos Teatro Municipal, CULTURESCAPES (Basileia), Kaserne Basel, A HOUSE on FIRE com o apoio da União Europeia.
Agradecimentos: Steep Slope Studio
Apoiado: por Arts Council Tokyo

Regras:

– Os vencedores devem levantar os convites na bilheteira até às 21:00.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This