lobster_thumb

Convites simples para Cangarra, Bobby Brown & Quincy e Canhão / Sousa / Nogueiro / Ferrandini

De que outras bandas faz parte Ricardo Martins?

2 CONVITE SIMPLES PARA O CONCERTO DE CANGARRA, BOBBY BROWN & QUINCY E CANHÃO + SOUSA + NOGUEIRO + FERRANDINI DIA 21 DE ABRIL NA TREM AZUL

Envia NOME, BI e RESPOSTA

Cangarra

Formado por dois dos músicos mais inescapáveis das periferias que interessam, Cangarra alicerça-se de modo titânico na guitarra incandescente de Cláudio Fernandes (também Manuel Gião, ex-Debut!) e na bateria convulsa de Ricardo Martins (Lobster, R-, e um sem número de projectos). Já com três registos auto-editados de forma gratuita, a música dos Cangarra evoca uma coda infinita, em que o limite do solo de guitarra é projectado para um dimensão psicadélica que se vai enredando continuamente na ferocidade do mais hiperactivo baterista do país. Bruta mas de desenho meticuloso, a música dos Cangarra arrepia caminho para fora de categorizações tépidas com toda uma segurança e urgência como há muito não víamos.

Canhão / Sousa / Nogueiro / Ferrandini

Uma estreia absolutamente imperdível, que põe em confronto benigno 2/3 dos Sunflare com o duo de Pedro Sousa e Gabriel Ferrandini. Tendo em conta aquilo que se conhece dos músicos, será seguro prever um concerto incendiário, explosão eminente nos limites do rock psicadélico mais libertário e do free jazz possesso. Entidade grandiosa, onde a bateria de recursos infinitos de Ferrandini e o sopro viral de Sousa encontram as cascatas de riffs e solos das cordas de Guilherme Canhão (guitarra eléctrica) e Rui Nogueira (baixo) para um acontecimento que ameaça estilhaçar todas e quaisquer concepções estanques acerca da música enquanto meio para a transcendência. Os elementos estão todos lá.

Bobby Brown & Quincy

Pseudónimo de dois nomes bem conhecidos nos meandros da música feita por estes lados. Sérgio Hydalgo é, desde há alguns anos o programador da galeria ZDB e um dos mais activos agentes do país, para o qual só temos palavras de agradecimento. Filipe Felizardo é um dos mais prolíferos guitarristas da actualidade, seja a solo, seja em projectos como ACRE, Häsqvarna ou Bandeira Branca. Quem costuma ficar pela zona do bar da ZDB poderá ter uma ideia daquilo que se vai passar, mas a única certeza é de que será um DJ Set a albergar mundos de música boa.

SÁB. 21 ABRIL / 22h00

Trem Azul Jazz Store



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This