rdb_coveslxfactory_header

“Damnation” e “Aqueous”, na Lx Factory

Daniel González Coves e Mark Mawson apresentam-nos o seu mundo no Open Day da Lx Factory

Dia 16 de Novembro, a Lx Factory abre as portas novamente ao evento Open Day, um dia onde tudo está aberto das 10h00 às 04h00. Inserida neste contexto, inauguram as exposições “Damnation” e “Aqueous”, do artista plástico Daniel González Coves e do fotógrafo Mark Mawson, respectivamente.

Os artistas não poderiam ser mais diferentes, um fotógrafo experimentalista e um pintor figurativo. Daniel González Coves nasceu em 1985, em Valência, Espanha, onde ainda vive e trabalha. A sua pintura é, maioritariamente, figurativa, e baseia-se no que o rodeia e numa cultura Pop, cinematográfica. “Damnation” vai apresentar uma série de sete pinturas, baseadas no filme com o mesmo nome, do realizador Béla Tarr. As obras são sempre simples e elegantes, com o uso de apenas uma fonte luz, muitas vezes fraca e que foca directamente um elemento apenas, adicionando uma atmosfera de melancolia e de informalidade à obra.

E depois o fotógrafo Mark Mawson. O artista retornou a Londres, depois de ter vivido durante um longo período em Sydney, na Austrália. Com vinte e um anos de experiência, Mawson consegue capturar nas suas fotografias o spectrum completo dos locais e das pessoas que retrata. O artista especializou-se em fotografar pessoas submergidas em água e moda, e as suas séries “Aqueous” tornaram-se virais no mundo da arte mundial no início deste ano. O seu filme “Aqueous” foi projectado na fachada do Buckingham Place, em frente da própria Rainha na comemoração do jubileu do seu reinado, como cenário para a “Magical Mystery Tour”, concerto do ex-Beatle, Sir Paul McCarteney.

A inaguração será no dia 16 de Novembro, a partir das 19h00, e conta com a presença de HIMAN, um músico Português apaixonado por música electrónica, e que alcançou um grande sucesso com as suas melodias hipnóticas nos últimos anos.

Aqueous, de Mark Mawson
Damnation
, de Daniel González Coves

Inauguração a 16 de Novembro, às 19h00.
Exposições patentes até 3 de Dezembro de 2012, das 14h00 às 19h00
Lx Factory, Edifício 1 – Piso 2



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This