Em Jogo

Uma exposição que lança um olhar inovador sobre o universo futebolístico.

Em Jogo é uma exposição que lança um olhar inovador sobre o universo futebolístico. A acompanhar a exposição está prevista a edição de um livro com textos de Paulo Cunha e Silva, Albano Silva Pereira, Manuel Graça Dias e Nicolas Bourriaud. Para ver até 19 de Setembro no Centro de Artes Visuais de Coimbra.

Esta é uma exposição que lança diferentes pontos de vista e olhares inovadores sobre o futebol. As obras expostas, de vários artistas nacionais e internacionais, proporcionam várias perspectivas: umas celebram-no, outras criticam-no, outras têm um conteúdo politizado, outras assentam em características formais, outras possuem uma dimensão lúdica e outras suscitam a contemplação.

Instalações, pintura, escultura, desenho e arquitectura – algumas feitas propositadamente para a ocasião – compõem esta exposição apresentada no âmbito do projecto “Arte Em Campo” e comissariada por Albano da Silva Pereira e Miguel Amado.

Com o mais popular desporto em mente foram escolhidas obras já existentes de artistas de renome internacional como Gabriel Orozco, Jeff Koons, Andreas Gursky, Mark Wallinger ou Vik Muniz e também obras de artistas portugueses mais jovens que apresentam peças novas: João Pedro Vale e Branca Bastos, Francisco Queirós, Adriana Molder, Maria Lusitano e Pedro Valdez Cardoso.

Até 19 de Setembro no Centro de Artes Visuais, em Coimbra.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This