Fade In Festival

Com as baterias carregadas do Verão, o Fade In Festival regressa com mais um grande evento.

Depois da sua suspensão de actividades de Verão, o Fade In Festival – IV Mostra Itinerante de Música em Leiria regressa a 16 de Outubro com o concerto dos carismáticos Von Magnet.

Esta é a terceira vez que a banda visita Portugal, desta feita para apresentar ao vivo “De L’aimant”, o 11º álbum de originais deste grupo francês, mas também todas aquelas músicas que os tornaram conhecidos ao longo dos tempos como por exemplo aquele que será uma das suas músicas mais conhecidas, “Enciendre Mi Lumbre” – uma excepcional versão flamenca de “Light My Fire”, um original dos The Doors. Em palco, espera-se a tradicional fusão de música electrónica com as características flamencas do projecto, numa performance multifacetada que inclui sapateado, teatro, dança e vídeo que leva os entendidos do assunto a denominá-los como os pais do electro-flamenco.

Os Von Magnet são um colectivo formado por elementos de várias nacionalidades e que é um autêntico fenómeno da globalização cultural. Actualmente francês, este grupo já foi britânico, alemão, holandês, espanhol, marroquino e turco. Surgiram em Londres pela mão do artista Phil Von em 1985 e distinguiu-se de imediato por ter uma veia própria e e revelar um caminho artístico estranho e peculiar.

Este espectáculo é limitado a 200 pessoas e vai decorrer no Teatro Miguel Franco, em Leiria, a 16 de Outubro e conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, da discoteca alquimia e da Associação Cultural THISCO. Os bilhetes custam 12,50 euros em reserva/venda antecipada, e 15 euros no próprio dia.

Os Von Magnet são:

Phil Von (sapateado, dança flamenca, palmas, voz, sampler, percussões bendhir); Flore Magnet (voz, cenografia e teatro, vídeo); Jerôme Soudan (músico que a solo edita como Mimetic e que também é percussionista dos Art Zoid – bateria acústica e electrónica, percussões várias, máquinas, computadores e samplers); SigMoon (guitarra flamenca, guitarra eléctrica, baixo, citara, bouzouki, flauta indiana); Sabine Van Den Oever (guitarra flamenca); Servo (design e projecção de imagens); Luz Elena Nieto (luz e efeitos lumográficos).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This