Festival para Gente Sentada

A alternativa aos festivais regressa para a sua segunda edição, dias 30 de Setembro e 1 de Outubro em Santa Maria da Feira.

Porque nem todos podem gostar de rock ou hip-hop, eis que surge a alternativa aos festivais de Verão. A festa acontece dias 30 de Setembro e 1 de Outubro no Cine-Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.

Como o próprio nome indica, este é um festival que tenta escapar aos moldes a que os certames de Verão já nos habituaram. O objectivo aqui não é o de consumir música, mas sim de a absorver à medida que se conhecem autores e estilos completamente novos aos ouvidos portugueses… bem sentados nas cadeiras, claro, porque “para se ouvir com pleno sentir é necessário a cadeira, porque a alma não pode estar a pensar nas pernas”. O ano de estreia foi considerado um sucesso, muito devido aos nomes que compuseram o cartaz, onde se inseriam Devendra Banhart, Robert Fisher, Kate Walsh, Rosie Thomas, Sufjan Stevens e Nicolai Dunger. Para a segunda edição, os nomes escolhidos foram os de Woven Hand, Patrick Wolf, Damien Jurado, Sondre Lerche, Old Jerusalem e Josephine Foster

A noite de abertura está a cargo de Woven Hand, projecto do norte-americano David Eugene Edwards, enigmático mentor dos 16 Horsepower e que vem apresentar o álbum “Consider the Birds”. Segue-se o seu conterrâneo Damien Jurado e “On My Way to Absence”, álbum que não esconde a inspiração roubada a nomes como Bob Dylan ou Neil Young. Segue-se a única representação nacional, a cargo Old Jerusalem, também conhecido como Francisco Silva, que traz na bagagem o aclamado “Twice The Humbling Sun”.

O segundo, e último dia desta segunda edição do festival, recebe o violinista/cantor/compositor irlandês Patrick Wolf e “Wind in the Wires”, colecção de canções que não se resumem a uma etiqueta que diga folk britânica, da mesma forma que a identidade do artista não se desvenda nunca totalmente. Segue-se o norueguês Sondre Lerche, que antecede Josephine Foster, a cara-metade de Jason Ajemian nos Born Heller e “All the Leaves are Gone”.

Os espectáculos decorrem no Cine-Teatro António Lamoso, com início às 22h00. Os bilhetes variam entre os 20 euros (2 dias) e os 15 euros (1 dia).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This