Half Nelson

O filme de Ryan Fleck estreia em Portugal com o apoio da RDB.

Um filme quase perfeito. Os actores são incríveis. Epps é uma grande descoberta.

TIME OUT 

Realizado por Ryan Fleck, “Half Nelson – Encurralados” estreia em Portugal no dia 22 de Fevereiro. O filme chega ao nosso país com o curriculum recheado de prémios nos maiores festivais internacionais de cinema: Festival de Deauville 2006 – Prémio Especial do Júri e Prémio Revelação; Festival de Locarno 2006 – Prémio Especial do Júri; Festival de Seattle 2006 – Melhor Actor (Ryan Gosling). O drama de Ryan Fleck encontra-se também na “corrida” aos Óscares através da nomeaão de Ryan Gosling na categoria de Melhor Actor Principal. A rua de baixo tem convites duplos para a antestreia do filme, que irá ter lugar no 21 de Fevereiro (Quarta-Feira), em Lisboa e no Porto.

A sinopse

“Dan Dunne (Ryan Gosling) é um jovem professor de liceu, de um bairro pobre de Brooklyn, cujos ideais se têm desvanecido, perante a realidade que o rodeia. No entanto, ainda consegue encontrar a energia suficiente para levar os seus alunos de 13/14 anos a entusiasmar-se com temas como a Guerra Civil ou os direitos humanos. Rejeitando o plano de curso estabelecido, a favor de uma abordagem mais agressiva, Dan ensina os seus alunos a pensar por eles próprios e como por vezes mudar vale a pena – numa perspectiva histórica mas também pessoal.

Mas apesar de Dan ser brilhante, dinâmico e com controlo da sua turma, passa o tempo fora da escola à beira da inconsciência. Os seus desapontamentos e desilusões levaram-no a uma séria dependência das drogas. Dan vai tentando equilibrar as suas ressacas e o seu trabalho, até que uma das suas alunas mais problemáticas, Drey (Shareeka Epps), o apanha em flagrante. 

Com base neste estranho início, Dan e Drey iniciam uma inesperada relação de amizade. Apesar das diferenças de idade e de situação na vida, ambos se encontram numa delicada encruzilhada. As suas vidas vão mudar – dependendo do caminho que tomarem e das escolhas que fizerem…”

Ficha Técnica

Um filme de Ryan Fleck. Protagonizado por Ryan Gosling (“Crimes Calculados”, “O Diário da Nossa Paixão”) e a estreante Shareeka Epps e interpretado ainda por Anthony Mackie (“Ela Odeia-me”), Jay O. Sanders (“O Dia Depois de Amanhã”) e Monique Curnen (“A Senhora da Água”).  



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This