feiticeiros6

Harry Potter Book Night

A noite em que a Livraria Lello se transformou em Hogwards

A famosa livraria que inspirou J.K. Rowling foi um dos palcos da segunda edição da “Harry Potter Book Night”, esta quinta-feira.

Ao final do dia, o espaço acolheu a magia de Hogwards e 30 novos feiticeiros foram introduzidos às artes da feitiçaria.

A iniciativa aconteceu pela segunda vez um pouco por todo o planeta, mas em Portugal apenas a Livraria Lello, no Porto, esteve envolvida no evento, inédito por cá.

E a associação não poderia ser mais certeira, ou não fosse esta a livraria que inspirou a saga de J.K.Rowling: a autora absorveu o ambiente da Lello para criar a Livraria Flourish and Blotts e a escadaria do espaço para inventar as escadas vivas de Hogwarts quando viveu em Portugal nos anos 90.

Todos os dias, muitos Potterheads vão até ao Porto para se sentirem mais próximos da magia (“Não é à toa que somos uma das livrarias que mais livros do Harry Potter vende!”, garantiu Carla Ribeiro, diretora de Marketing da Livraria Lello) mas, desta vez, as estrelas foram os mais novos, centro das atenção desta “Noite dos Feitiços”.

Entre as 18h00 e as 20h00, a Lello foi invadida por trinta jovens feiticeiros que, à semelhança de Ron, Hermione e Harry foram iniciados no mundo das poções, vassouras e varinhas mágicas.

O evento foi pensado para crianças, mas muitos jovens adultos também fizeram questão de aparecer, trajados a rigor, para prestar a sua homenagem ao universo que tanto os cativou ao crescer.

No final, a família improvisada tirou uma fotografia de grupo nas famosas escadas vermelhas do espaço, para celebrar o dia em que, por momentos, a ficção e a realidade se encontraram no Porto.

Fotografia de António Tedim 

 

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This