Aniversário da 100 Ideias

É já no próximo dia 19 de Março que a associação 100 Ideias comemora os seus 2,024 anos no Santiago Alquimista. Confuso? Talvez não.

2,024 ANOS PELA DIVULGAÇÃO CULTURAL
2,024 ANOS PELA PROMOÇÃO DO DEBATE
2,024 ANOS POR UM PAÍS E UM MUNDO MELHORES

Com vontade de contribuir para um País melhor surgiu, em 2002, a associação 100ideias. Uma associação cultural juvenil sem fins lucrativos cujo objectivo primário se prende com a divulgação e promoção cultural. Já com algumas provas dadas em certas áreas da Cultura Portuguesa, a associação 100ideias prepara-se para festejar não 2, mas 2,024 anos de existência. A ideia é original e tenta ser cativante para ter alguma adesão. A festa terá lugar no Café Concerto Santiago Alquimista em Lisboa, no dia 19 de Março a partir das 22 horas e contará com convidados de respeito:

Dixie Gang – Sete “fanáticos” de Jazz clássico também chamado “Dixieland”, fundaram em 1991 o Dixie Gang. Este grupo editou o seu primeiro CD em 1999 intitulado “Jazz me Blues”. Desde que foi criado já realizaram cerca de setecentos concertos em festivais de Jazz, na televisão, em clubes, discotecas e nas mais variadas manifestações em que requer o enlevo da música. Um espectáculo com os Dixie Gang é uma viagem pelo Mississipi até à nostalgia de New Orleans. É um convite à confraternização e à dança.

Fritz Kahn & The Miracles – Em estilo céltico, mas urbano, com influências muito variadas, Fritz Kahn & The Miracles são um conjunto de melodias que pretendem contar uma história, que julgamos corresponder em metáfora à presença do ser Humano na terra. É a história de uma criança perdida que decide ir à procura dos pais, embora toda a gente lhe diga que eles não existem. Nessa odisseia passam-se inúmeras situações (retratadas por canções), vividas, pelo rapaz, como milagres, como coisas mágicas.

Philharmonic Weed – Lisboa, 1997, três jovens portugueses de origem africana, que viveram em países tão distintos como o Brasil, Moçambique e Arábia Saudita, decidem formar os Philharmonic Weed e pôr em prática esta nova mestiçagem musical e artística.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This