Holywater

O Santiago Alquimista vai receber, no dia 27 de Janeiro, uma das mais representativas bandas indie da nossa vizinha Espanha.

Embora o panorama musical espanhol não seja tão interessante como o nosso (somos os maiores!!), existem projectos que vale a pena descobrir. Os Holywater são um dos mais recentes projectos de nuestros hermanos que merecem ser escutados. Quem quiser descobrir a sua sonoridade apenas tem que estar presente no próximo dia 27 de Janeiro no café concerto Santiago Alquimista em Lisboa.

Os Holywater são no momento uma das bandas indie mais reconhecidas no país vizinho. Além de terem ganho diversos concursos de música, o colectivo teve ainda a honra de subir ao palco como banda suporte de grupos como os Hooverphonic ou os The Posies.

Neste concerto, a banda da Galiza vem apresentar “Sides”, o último registo de originais, lançado no ano passado. As 12 canções presentes no alinhamento do disco apresentam um som intenso. Teclados, instrumentos de cordas e efeitos de estúdio ajudaram à composição e enriqueceram os sons criados, oferecendo ainda mais profundidade às suas canções.

Ninguém espere algo de muito original ao ouvir este último registo da banda. Embora todos os temas sejam extremamente bem tocados e vocalizados, o álbum torna-se um pouco monótono no decorrer dos temas que o compõem. Espera-se que ao vivo os temas ganhem uma outra dimensão que em disco fica um pouco “ocultada”.

Na primeira parte do concerto, os lisboetas Lemur apresentam o seu rock instrumental ao vivo. A banda formada por Vasco Furtado, João Brandão, João Marques e Pedro Rodrigues continua à procura do seu caminho na música portuguesa. Esta vai ser mais uma etapa.

Um concerto interessante que dá uma ideia do panorama musical alternativo espanhol da actualidade.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This