rdb_indie1327

Indielisboa 2013 – Destaques – 27 de Abril

Do disco à musica brasileira, o IndieMusic é para todos

Quase a fechar a 10ª edição do festival, as sessões do penúltimo dia começam às 14h30 na sala 3 do Cinema São Jorge, com a selecção Cinema Emergente Curtas 5, que apresenta quatro curtas metragens, duas das quais portuguesas: O Coveiro, de André Gil Mata e Entre Paredes, de Tânia S. Ferreira e Gonçalo Robalo. No sábado, a secção Pulsar do Mundo mostra o documentário de Sebastian Mez, Metamorphosen, filme com um minucioso contraste de preto e branco no qual se procuram respostas sobre um acidente nuclear a sul dos Urais, desastre do qual poucos estão ao corrente. O cineasta tenta transmitir o perigo invisível que os habitantes da zona correm, mostrando a forma destemida como lidam com a situação. Metamorphosen passa às 16h45 no Cinema City Classic Alvalade, sala 1. Na mesma sala, na sessão seguinte, às 19h00, Avanti Popolo, de Michael Wahrmann, um filme que relembra as consequências da ditadura militar no Brasil, através da relação entre pai e filho.

Pela noite dentro seguimos com a programação IndieMusic e os documentários Art Will Save the World, de Niall McCann, e Jards, de Eryk Rocha. Em Art Will Save the World acompanhamos Luke Haines, músico que depois de conhecer a fama com os Auteurs optou por uma carreira a solo. A abrir este filme, uma curta metragem experimental que é uma homenagem invulgar a Kurt Cobain (no Cinema São Jorge, sala 3 às 21h30). Às 23h55, no Cinema City Classic Alvalade, sala 1, Eryk Rocha apresenta um poema musical sobre o cantor e compositor Jards Macalé, seu amigo de longa data, num documentário invulgar onde os músicos e a equipa técnica do filme se fundem num ambiente intimista.

Para nos despedirmos desta 10ª edição do IndieLisboa, a festa será em grande. Inspirada no filme The Secret Disco Revolution, de Jamie Kastner (que passa às 21h45 na sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge), a Festa de Encerramento IndieLisboa’13 powered by JAMESON promete pôr toda a gente a dançar.




Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This