IVO CANELAS REGRESSA COM ÚLTIMA TEMPORADA DE “TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS”
Última oportunidade.
Ivo Canelas regressa à Time Out com a última temporada do monólogo Todas as Coisas Maravilhosas e anuncia digressão que passa por Bragança, Luanda, Porto, Ponta Delgada, Funchal, Mirandela e Covilhã.
A última temporada na Time Out é composta por datas em Lisboa de dias de semana devido à agenda do ator que se encontra também em filmagens de novos projectos; no Porto, o espectáculo terá lugar no M.Ou.Co. de quarta a domingo, um espaço cultural recente, que se tem afirmado na cidade.
O formato é o mesmo que tornou este espectáculo altamente aclamado e um verdadeiro fenómeno: um texto brilhante de Duncan Macmillan com uma interpretação avassaladora de Ivo Canelas num set muito intimista e em arena, onde público e ator se fundem na história.
Com temporadas consecutivamente esgotadas, esta será certamente a última oportunidade de poderem assistir à peça.
JULHO
20/ Cine Teatro de Bragança
25 a 27/ Time Out, Lisboa
AGOSTO
1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22, 23, 24 e 25/ Time Out, Lisboa
SETEMBRO
5 e 6/ Time Out, Lisboa
8 e 9/ Luanda, Angola
13 a 17/ M.Ou.Co., Porto
OUTUBRO
1 a 3/ Time Out, Lisboa
5 a 7/ Octant, Ponta Delgada, Açores
11 a 13/ Casino da Madeira, Funchal, Madeira
21/ Assoc. S. M. Artistas Mirandelenses, Mirandela
NOVEMBRO
4/ Teatro Municipal da Covilhã, Covilhã
“Todas as Coisas Maravilhosas”
de Duncan Macmillan
O monólogo interpretado por Ivo Canelas e produzido pela H2N, apresenta-se para digressão em todo o país de Setembro a Dezembro de 2023, depois de quatro temporadas esgotadas em Lisboa, com mais de 150 espectáculos, com cerca de 30.000 espectadores, entre 2019 e 2023.
O monólogo foi escrito por Duncan Macmillan, estreado com enorme sucesso no Fringe Festival e levado à cena em diversos países. Em Portugal, Ivo Canelas foi distinguido com o Prémio Espectáculo Solo pelo Guia dos Teatros 2020 e Todas As Coisas Maravilhosas integrou a lista dos 30 Melhores Espectáculos de 2019 pela Comunidade Cultura e Arte.
Um espetáculo em que Ivo Canelas, um dos actores mais carismáticos da sua geração em Portugal, convida o público a participar e recordar a importância de reconhecermos, e nos deslumbrarmos com as coisas que nos rodeiam, abordando, de forma emocionante, temas como a depressão, suicídio, a família e o amor. Nesta peça, que assume um carácter imersivo, uma criança vai escrevendo, à medida que cresce, uma lista de coisas maravilhosas, razões para viver, com o intuito de tentar ajudar a mãe a recuperar de uma depressão, depois da sua primeira tentativa de suicídio.
A Saúde Mental é um tema que nos últimos tempos tem sido trazido para a discussão e debate público, como forma de sensibilizar para a sua importância, alertando para os cuidados necessários para a sua manutenção, identificar sintomas de perturbações mentais e diversas formas de pedir ajuda. É por tudo isto que esta peça nunca foi tão relevante como nos dias de hoje.
Texto: Duncan Macmillan
Encenação e Interpretação: Ivo Canelas
Adaptação: Ivo Canelas e Margarida Vale Gato
Produção Executiva: H2N / Hugo Nóbrega
Assistência de Encenação e Direção de Cena: Dora Bernardo
Co-Produção: Estúdio Time Out / Mariana Vilela
Desenho de Luz: Paulo Sabino
Som: Sebastião Santos e Tomás de Almeida
Comunicação: Raquel Lains (Let’s Start A Fire)
Parceiros: SOS VOZ AMIGA, RFM e JCDecaux
Duração: 110 min sem intervalo.
Abertura de portas: 15 minutos antes do início do espetáculo.
Atenção: Depois de fechadas as portas não é permitida a entrada na sala.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados