João Firmino | “A Casa da Árvore”

João Firmino | “A Casa da Árvore”

Novo disco do guitarrista João Firmino, pela Sintoma Records

A Sintoma Records, a mais jovem das editoras de jazz portuguesas, lançou recentemente um novo álbum, “A Casa da Árvore”, de João Firmino.

Depois da passagem pelo Hot Clube e pelo Conservatório de Amesterdão, Holanda, o guitarrista conimbricense editou o seu primeiro trabalho, “A Bolha”, em 2011, pela JACC Records e gravado ao vivo no Seixal Jazz no ano anterior. No último trimestre de 2012 fundou com Desidério Lazaro a Sintoma Records.

Acompanham Firmino neste trabalho João Hasselberg no contrabaixo e voz, Luís Candeias na Bateria e percussão e Rita Maria na voz.

Como afirma João Firmino “A Casa da Árvore” é aquele sitío da infância, da proteção, e onde ali tudo é nosso e podemos ser nós”, e é o que sentimos quando escutamos os temas que compõem este álbum. Através da guitarra, das vozes e da forma como o trio dá à música o que ela necessita, é-nos contada uma história, no tempo, com tonalidades muito características onde descobrimos as raízes, o início, aquele sítio ao qual apetece sempre voltar.

É uma grande proposta que nos deixa sempre saudades!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This