unnamed (4)

Josefinas inaugura a primeira loja em Nova Iorque

Josefinas nos pés do mundo. A primeira loja física da marca 100% portuguesa foi inaugurada no passado dia 21 de Julho em Nova Iorque.

Um dia uma mulher sonhou, outras juntaram-se, e nasceram as Josefinas. As Josefinas são uma marca portuguesa que nasceu de um sonho. Num país em plena crise, onde sonhar tinha pouco espaço, o fazer sapatos à mão ganhou novo nome: Josefinas.

unnamed (1) unnamed (3)

Uma marca portuguesa, lançada em 2013, como um pequeno projeto online de sapatos delicados semelhantes aos do Ballet conquistou mulheres pelo mundo inteiro, tornando-se numa referência para a moda nacional e internacional: um autêntico must have para nomes de referência como The Man Repeller, Elle Magazine, Vogue, Cosmopolitan, Kayture, Olivia Palermo, Chiara Ferrani e Camila Coelho.

Em apenas 3 anos a fundadora da marca, Filipa Júlio, conseguiu levar o seu sonho mais longe e viajar com a sua modesta josefinas.com para a 252 Elizabeth Street, Nova Iorque – local escolhido para a primeira flagship da marca assinada pelo conceituado arquiteto Christian Lahoude.

Com anos de experiência em projetos de retalho de luxo e marcas como Gucci, Tiffany & Co., Jimmy Choo e Alexander Wang no seu portefólio, Christian Lahoude materializa a personalidade da Josefinas em 252 Elizabeth Street: “a loja reflete o universo feminino da marca, balançando-o com jovialidade e delicadeza. A heritage da marca e a sua paixão pelo savoire-faire é marcada pela presença de elementos de design únicos, criados à mão por artesãos portugueses” explica o arquiteto acerca do espaço que criou em 3 meses, e no qual predominam os tons neutros, que deixam brilhar as Josefinas.

unnamed

A flagship da Josefinas simboliza o caminho entre o sonho e a realidade, conforme explica Filipa Júlio, fundadora da marca nacional: “entrar na loja da Josefinas é um passeio num jardim mágico, onde podemos sonhar acordados e entrar diretamente para um cenário real. Existem elementos de design cuja inspiração é a natureza, todos eles feitos à mão. O Christian apresentou-nos um dos nossos derradeiros sonhos: uma loja fantástica, com um jardim interior e exterior.

A Josefinas acredita que tudo o que fazemos deve ter significado e afirma que não há “nada como este lugar autêntico para fazermos coisas incríveis. Sonhámos e concretizámos – se uma mulher pode sonhar, pode fazer acontecer”.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This