Lisboa Soundz

Mais uma grande noite de música em Lisboa com a presença dos escoceses Franz Ferdinand e Mogwai. Dia 28 de Agosto na Doca Pesca.

Com a época de festivais na sua recta final, a música regressa em grande estilo a Lisboa com a presença de um dos hypes do ano passado, os escoceses Franz Ferdinand. Com eles viajam também os Mogwai, que têm uma interessante comunidade de fãs em Portugal, aos quais se juntam os portugueses Bunnyranch e o projecto do ex-baterista dos Smashing Pumpkins, Jimmy Chamberlin Complex.

Depois de uma passagem triunfal pela edição do ano passado do Festival Sudoeste, a banda de Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra), Alex Kapranos (voz, guitarra) e Paul Thomson (bateria), aka Franz Ferdinand, regressa a Portugal para um concerto onde serão reveladas algumas das músicas que fazem parte do aguardado segundo álbum da banda, «You Could Have It So Much Better», cuja edição está prevista para o início do mês de Outubro.

Praticantes de um rock melodioso, muito instrumental/experimental e bastante ambicioso, os Mogwai actuam mais uma vez em Lisboa, satisfazendo assim os muitos fãs que a banda tem em Portugal. «Happy Songs for Happy People», o último álbum de originais da banda escocesa serve de base para uma actuação onde serão tocados alguns temas novos, onde se inclui ”Summer”, a faixa que faz parte da banda-sonora do filme ”All The Real Girls”, de Gordon Green (película que ganhou o prémio especial do Juri no Festival de Cinema Sundance). Esperemos que os Mogwai não sejam atraiçoados pelo local escolhido para o festival.

Conhecido do público português como o baterista dos Smashing Pumpkins, Jimmy Chamberlin estreia-se em Portugal com o seu “Complex”, projecto que o músico fundou com o seu amigo e multi-instrumentista Billy Mohler, que já trabalhou com artistas como Macy Gray ou Fred Durst. O músico irá apresentar «Life Begins Again», o disco de estreia recentemente editado.

A representar Portugal estão os sempre interessantes Bunnyranch que continuam na estrada a apresentar «Trying to Lose» o álbum de estreia da banda. Depois de centenas de concertos em Portugal e no estrangeiro (onde se destaca a passagem da banda pelo Festival Internacional Eurosonic 2005 que decorreu em Groningen na Holanda), o projecto de Coimbra é o primeiro a subir ao palco e um excelente ponto de partida para uma noite que se espera grandiosa.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 25€. Se desejarem comprar apenas no dia do espectáculo, os ingressos têm um acréscimo de 5€. Os concertos começam às 19:30 e prolongam-se pelo noite dentro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This