Música Viva 2004

A 10ª edição surge com um alinhamento de luxo.

O Teatro Aberto recebe, entre 6 e 12 de Setembro, a 10ª edição do Festival Música Viva. A comemoração do seu décimo aniversário conta com a sua maior edição de sempre. Com direcção artística de Miguel Azguime, o certame, que se assume como uma iniciativa integrada de fomento e divulgação da criação musical, prossegue as linhas de força das edições anteriores: forte presença da música portuguesa e relação entre música e tecnologia.

Com o maior cartaz de sempre, o Festival coloca em pé de igualdade nomes consagrados, como Pierre Henry, com novos compositores e intérpretes. Entre espectáculos, conferências, cursos, masterclasses e ateliers, o Festival Música Viva apresenta 80 obras, 18 das quais em estreia absoluta e 70 em primeira audição em Portugal. A completar este panorama do festival Música Viva 2004 refira-se ainda a realização do Concurso de Composição Electroacústica sobre suporte, que dará lugar a um concerto de apresentação das obras premiadas.

A edição de 2004 do Festival Música Viva apresenta-se sob o signo do sal , substância essencial, que na gastronomia como na música, é origem, é revelador de sabor, é manifestação de conhecimento, é fundamento vivo da Arte.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This