Little Friend e Voxels editam a 26 de Março pela Optimus Discos

Little Friend é um projecto que nasceu da mente de John Almeida, músico e escritor nascido em Londres, filho de pais portugueses.

Ao longo de algum tempo, escreveu músicas que dariam origem aos Little Friend, uma espécie de alter ego e, simultaneamente, possível entidade colectiva, que abarcaria estas novas composições. A partir de uma amizade com André Tentugal (We Trust) foi desenvolvida uma relação musical que acabaria por levar à gravação do disco de estreia de Little Friend, também com a ajuda de Alexandre Monteiro (The Weatherman).

O álbum de estreia intitula-se “We Will Destroy Each Other” e nele podemos encontrar várias influências, desde o folk até ao pop. As melodias simples e subtis são complementadas por letras introspectivas, por vezes sombrias, e isto tudo resulta num ambiente intimista e intenso.

“Sunken Low” é o 1º single deste trabalho e já está disponível para download gratuito.

Há mais de 10 anos que o Pedro e o Pedro insistem em falar com as pessoas através da música, aquela com nome de “Casa” mas que se ouve e dança fora dela. Foi há 5 anos, entre DJ set’s e longas sessões em estúdio que se conheceram e há 2 anos decidiram construir essa “Casa” juntos: os Voxels.

Os Voxels já tinham descoberto os sons das máquinas que têm uma voz e já tinham usado esses sons em EP’s editados por editoras nacionais e internacionais como a Enchufada, Top Billin ou a Con+ainer, e em remisturas para diversos artistas por todo o mundo (Buraka Som Sistema, Chromatics, Tomas Barfod, Spektrum, Moullinex, Ben Mono, etc..) mostrando quartos separados da sua “Casa”, mas sem nunca revelar a planta.

Então os Voxels, inspirados pelos sons e anfitriões da “Casa”, decidiram que era altura de construir a sua para nos receber, nascendo assim o seu primeiro álbum: “Bachelor House”.

É uma ode à melhor música de dança do final dos anos 90, ao Disco-House feliz, melódico e funky. Poderoso, divertido e melódico, é um álbum que nos leva numa viagem pelo mundo dos amantes da música de dança, com um resultado surpreendentemente orgânico e caloroso.

O single “Bachelor House” que aqui revelamos é a primeira antevisão deste disco e já está disponível para download gratuito.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This