levis_thumb

De Löb a Levi

Fomos a Buttenheim provar um pouco da história de Levi Strauss e conhecer a nova colecção Primavera-Verão da marca para o ano 2014.

Quando em 1847 Löb Strauß deixou a Alemanha e rumou a Nova Iorque, o seu sonho não era criar o elemento chave do guarda-roupa contemporâneo. Na verdade, o acto de passar o seu nome de nascimento “Löb” para “Levi”, não foi a grande mudança executada por este senhor no decurso sua vida. “Levi”, mais tarde, passaria não só a ser um significante de mudança e inovação; mas também a ponte que uniria a sua geração e todas as seguintes ao início de uma nova era. – A era dos jeans, dos Levi’s jeans.

museu levis

O museu Levi Strauss em Buttenheim é provavelmente o melhor sítio para se assimilar todo o icónico legado da Levi Strauss. – Situado na casa onde o fundador da marca nasceu, este museu conta-nos toda a história de Levi num total 20 capítulos revelados pelo som de um gravador. Cada um desses capítulos é na verdade, um local físico da casa (museu), onde imagens e exposições completam e temperam toda a biografia de Levi. A visita termina numa improvisada sala de cinema, onde a visualização de um curto vídeo nos faz navegar por entre o universo de evolução ascendente da marca; desde os seus primórdios, até se tornar a grande referência mundial que ainda é nos dias de hoje.

 

museu levis

No edifício ao lado do museu podemos ainda encontrar uma pequena loja Levi’s que convida os interessados a finalizar a sua viagem no tempo com um satisfatório regresso ao moderno. – Foi neste simpático espaço que ficamos a conhecer mais sobre as novas propostas da marca para as estações de Primavera/Verão, com a sua mais recente colecção – “New Californians”.

Inspirada no inigualável espírito da Costa Oeste Americana, a “New Californians” é não só uma homenagem à herança da marca, como também um ‘come back’ do estilo jovem e contemporâneo da cultura “streetstyle” na Califórnia, remetida à década de 60. – Recheada de cores intensas, tecidos leves, estampados impactantes (camuflados e pixelizados); assim como brancos e azuis que assumem papel principal em ambas as colecções masculina e feminina – fazem desta colecção, aquilo a que a Levi’s já nos habituou – um autêntico paraíso Western.

Brevemente disponível para venda em qualquer loja Levi’s, a New Callifornians inclui as linhas; “White Tab”- que reinventa os clássicos dos anos 60; a “Levi’s Red Tab” que conta com uma ampla selecção de “Levi’s Revel” – os jeans para mulher que dão forma; e a “Levi’s Commuter” que aposta em peças clássicas para o homem moderno “on the move”.

Uma marca dedicada aos adeptos do vibe ‘Liberdade, Independência e Espirito Pioneiro’, fazem da Levi’s Strauss e dos seus míticos jeans, a materialização do verdadeiro uniforme do progresso, desde 1873.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This