Webp.net-resizeimage (36)

Logitech G435

Simplicidade e funcionalidade a um preço incrível.

Um dos aspectos pouco evidenciado quando se discutem determinadas soluções tecnológicas – seja hardware ou software – é a simplicidade de utilização. Na área dos wireless headsets mais dedicados para gaming, alguns utilizadores têm exigências que provavelmente implicam o investimento em equipamentos caros, com um conjunto alargado de features. Contudo, a grande maioria procura uma solução económica, cómoda e que permita jogar em várias plataformas. O Logitech G435encaixa na perfeição nesta tipificação.

Este novo modelo de wireless headset da Logitech, surge em várias cores e na sua criação a marca teve bastantes cuidados ambientais. Possui a certificação CarbonNeutral® (a marca financia iniciativas para eliminar a pegada de carbono produzida), as peças de plástico incluem um mínimo de 22 por cento de conteúdo reciclado pós-consumo, e a embalagem de papel vem de florestas certificadas pela FSC. Desenhado para um público mais jovem, que na opinião de Ujesh Desai, Director Geral da Logitech G, são consumidores que “preocupam-se profundamente com o seu planeta e os efeitos das mudanças climáticas, bem como com o preço, a funcionalidade e o conjunto de recursos dos seus produtos”, o Logitech G435 pode também ser utilizado perfeitamente por adultos. Aliás foi esse exatamente o caso de uso aqui por casa.

 

Durante os nossos testes salientamos a rapidez de ligação com os mais variados dispositivos, desde uma PS5 a um Macbook. Basta colocar o pequeno dongle USB e os headphones ficam automaticamente disponíveis. Como se isso não bastasse também existe a possibilidade de conexão via Bluetooth® a um dispositivo móvel, potenciando assim a sua utilização em diversas situações do dia-a-dia. São super leves, perfeitos para longas horas de jogo e fáceis de transportar. O som é bastante claro e pode ser limitado de forma a não atingir volumes muito elevados. 

Uma última nota para um grande pormenor: existe uma indicação em braille de direito e esquerdo nos fones de ouvido, para tornar mais fácil às pessoas com deficiência visual saberem qual é o lado correcto.

Num mercado cada vez mais competitivo o Logitech G435 é uma escolha segura principalmente tendo em consideração o preço: 79.99€. Uma excelente sugestão para a quadra natalícia.   



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This