MISTÉRIOS DE LISBOA eleito MELHOR FILME ESTRANGEIRO nos GOLDEN SATELLITE AWARDS

MISTÉRIOS DE LISBOA saiu vencedor de uma lista de nomeados de peso que incluía filmes como “Faust”, de Aleksandr Sukorov (Leão de Ouro 2011), “O Miúdo da Bicicleta”, dos irmãos Dardenne ( Grande Prémio do Júri – Cannes 2011) ou “Uma Separação”, de Asghar Farhadi (Urso de Ouro 2011). A International Press Academy, que reúne centenas de jornalistas americanos e estrangeiros radicados nos Estados Unidos, havia ainda nomeado Isabel Branco nas categorias de Melhor Direcção Artística e Melhor Guarda-Roupa pelo seu trabalho em MISTÉRIOS DE LISBOA.

MISTÉRIOS DE LISBOA tem sido alvo de um reconhecimento internacional sem precedentes na carreira de um filme nacional.

Apenas nas últimas semanas, e depois de a prestigiada Associação de Críticos de Cinema de Nova Iorque ter decidido entregar o seu Special Award a Raúl Ruiz, também a Associação de Críticos de Cinema de Toronto reconheceu o talento do mestre chileno ao considerar MISTÉRIOS DE LISBOA como o Melhor Filme Estrangeiro do ano.

A estreia em Inglaterra da obra-prima de Raúl Ruiz, que teve lugar a 9 de Dezembro, reforçou ainda mais o acolhimento excepcional deste filme ímpar. Importantes publicações inglesas, como The Guardian, The Times, The Independente, The Telegraph, Sight&Sound,Time Out London ou London Evening Standard, assinalaram a estreia com os mais rasgados elogios.

MISTÉRIOS DE LISBOA já conquistou a Concha de Prata de Melhor Realizador no Festival de San Sebastián, o prestigiado Prémio Louis Delluc, o Prémio da Crítica no Festival de Cinema de São Paulo, e foi ainda nomeado para o Prémio Lux do Parlamento Europeu. A adaptação da obra de Camilo Castelo Branco já teve estreia comercial em França, E.U.A., Inglaterra, Espanha, Taiwan, Suiça, Bélgica e em breve estreará no Japão e no México.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This