rdb_header_moullinex

Moullinex

A música torna-se mais fácil.

Podem ainda não conhecê-lo, mas de certeza que já o ouviram. Moullinex, músico, DJ e produtor português, sim português, apresenta-nos o seu mais recente trabalho, «Sunflare», lançado pela editora alemã Gomma Dance Tracks.

«Sunflare» dá as mãos do Indie com a electrónica, tornando-o num tema dançável mas ainda assim pop, a que muitos chamam hoje em dia de new disco. Ainda que seja um late summer single, chegou ainda muito a tempo de tocar nas pistas de dança de todo o mundo e já conta com óptimos feedbacks de Etienne de Crecy, Dimitri From Paris, Acid Jacks entre outros.

 

«Sunflare» combina o poder emocional de «Music Sounds Better With You» dos Stardust com o génio Stevie Wonder. Não, ele não quer ser convencido, mas está mesmo orgulhoso de ter corrido o risco de fazer algo seu, original.

Agora, de volta a Lisboa, Moullinex refere que o facto de ter vivido em Munique permitiu-lhe começar um projecto sem dar em louco com as frustrações, cortes e irresponsabilidades que acontecem quando se percorrem os caminhos da música.

Quando lhe perguntámos o porquê de tocar muito mais a nível internacional que nacional, refere que não é uma opção mas uma questão de procura. “Lá fora este género Indie é muito mais requisitado. Em Portugal esta abertura ainda está longe de acontecer e o panorama actual também não ajuda”.

Outra coisa que podemos destacar de «Sunflare», para além do seu tema dançável, com cheiro a Verão e a pedir para bater o pé, é sem dúvida o videoclip, que nos leva numa viagem fotográfica de sentimentos e emoções e que conta com a participação dos actores Sónia Balacó e Nuno Lopes.

 

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This