qotsa_alive

NOS Alive! 2018 | Antevisão – Dia 2

Se trabalham, metam este dia de férias. Vale ouro. Recarregar baterias convenientemente. Chegar ao recinto à hora certa. Vale ouro.

Os Japandroids, sobem ao Palco Sagres pelas 17h50 e dão o mote para o que se seguirá. Muito rock, em tons e paletes distintos, é certo, mas muito rock. Os Black Rebel Motorcycle Club já levam 20 anos de carreira. O tempo voa. Quando subirem ao Palco NOS, pelas 18h25, irão mostrar o mais recente “Wrong Creatures”, editado em Janeiro deste ano. Os Eels, são uma extensão Mark E. Everett e às 19h, no Palco Sagres vamos ter a honra de escutar as suas canções, verdadeiras histórias de vida e não propriamente as mais solarengas. Entre concertos do Palco Sagres, o Palco Coretto by Arruada, tem um conjunto de propostas irresistíveis, todas elas no feminino e às 20h será a vez de Beatriz Pessoa. Os Yo La Tengo são lendas vivas daquilo a que se convencionou chamar o indie rock americano e tocam a partir das 20h25, também no Sagres. É um dia e tanto este, no Palco Sagres.

Os The National estão de regresso a um palco que os recebeu há alguns anos. Na altura estavam a afirmar-se. Agora são uma certeza absoluta. Será mais uma oportunidade para visitar as canções de “Sleep Well Beast” depois do magnífico concerto que Berninger e seus comparsas nos ofereceram em Outubro passado no Coliseu dos Recreios. Arranca às 21h20. Pelas 23h05 o Palco NOS pega fogo com os Queens of the Stone Age, naquele que será um dos regressos mais aguardados por muitos. Débora Umbelino, mais conhecida por Surma, sobe ao Coretto pelas 00h30 para nos mostrar “Henma” que já chama (muita) atenção lá por fora também. Se querem perceber porquê, não deixem de a ver. Dancem como se não houvesse amanhã. Façam contorcionismo. Façam como o Samuel T. Herring. É contagiante. São os Future Islands, no Palco Sagres a partir da 1h, por isso assegurem que tem força nas pernas. Lauren Mayberry e os Chvrches sobem ao Palco Sagres pelas 2h45, para nos embalar no seu synth-pop e com a sua voz doce.

Bons sonhos.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This