O Grande Criador

A Companhia do Chapitô estreia a 15 de Setembro a sua mais recente criação.

Numa altura em que a Companhia do Chapitô está quase a comemorar o seu 10º aniversário, a 15 de Setembro estreia a sua nova peça, “O Grande Criador”. Trata-se de uma comédia sobre um Deus preocupado com os problemas que resultaram da criação do mundo e do Homem. Encenado por John Mowat e interpretado por Jorge Cruz, José Carlos Garcia e Rui Rebelo, os textos foram adaptados por Miguel Castro Caldas.

Miguel Castro Caldas nasceu em Lisboa em 1972 e licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. O actor e encenador londrino John Mowat iniciou o trabalho no teatro em 1980, com a apresentação do seu espectáculo a solo, em Londres. As suas peças já foram apresentadas em mais de 40 países. Trabalhou na indústria, estudou escultura e frequentou a Royal Academy School em Londres. Colaborou em vários projectos de música/teatro com as mais importantes orquestras de Londres tais como a London Symphony Orchestra, The city of London Symphonia, the Wren Orchestra e a Royal Phillarmonic Orchestra.

Em 1992 fez a sua primeira apresentação em Portugal, no Chapitô. Desde então, a Companhia pode contar com a sua presença regular através dos workshops e como encenador. Em 1998, encenou o espectáculo “Não Diga Nada” para a Expo’98, que em 1999 foi transformada na peça teatral “O Café”. Desde essa data encenou “Leonardo”; “Romeu e Julieta”; “Don Quixote”; “Tartufo”; “Talvez Camões”.

A Companhia do Chapitô foi criada em 1996, e caracteriza-se por dar mais espaço ao chamado Teatro do Gesto/teatro Físico. Para comunicar são usados os elementos vocais, instrumentais, gestuais, rítmicos e plásticos, que têm tanto valor como o texto. O público-alvo é jovem. Desde a sua formação, a Companhia do Chapitô já produziu 22 criações originais, que foram apresentadas tanto em Portugal como nos outros países europeus, América do Sul, Médio e Extremo Oriente.

Um espectáculo que promete.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This